alfacecapa

Das verduras mais populares do país, a alface é fácil de encontrar, fácil de preparar e vai bem com quase tudo!
Que tal comer uma saladona hoje?

 
1. Digestão
Sendo rica em fibras, a alface promove o bom funcionamento do sistema digestivo, facilitando o processo de digestão e regularizando o trânsito intestinal. Além disso, sendo rica em vitamina C, tem também um papel desintoxicador do organismo.

sanduiche

2. Ossos
A alface é rica em vitamina K, vitamina essa que promove a produção de uma proteína essencial no tecido ósseo. Além disso, minerais importantes para a saúde óssea, como o fósforo e o cálcio, são encontrados em quantidades relevantes neste alimento.

3. Redução do colesterol
As fibras presentes na alface promovem a remoção de sais biliares, com um efeito importante na diminuição do colesterol “mau” (LDL) no organismo.

salada

4. Olhos
O betacaroteno presente na alface ajuda a manter a retina saudável e a prevenir a degeneração macular associada à idade.

5. Anemia
Sendo rica em ferro, a alface é assim um alimento importante para a prevenção e tratamento de anemias.

6. Perda de peso
Tendo apenas 15 calorias a cada 100 gramas, a alface é um excelente alimento para integrar diariamente uma dieta saudável e promotora do controlo de peso. Além disso, as suas fibras ajudam-no a ficar saciado mais rapidamente.

7. Acidez do organismo
O corpo humano tem um pH adequado para o seu funcionamento ideal. Assim, tendo a alface um pH alcalino, ela pode servir para compensar alguma acidez presente no corpo.

sanduiche-de-alface

8. Diabetes
A alface, além de ter um baixo valor glicêmico, tem ainda a capacidade de promover a produção de insulina.

9. Insônias
Este alimento contém uma substância denominada de letucarium, com a capacidade de induzir o sono e ajudar a combater as insônias.

alimentos-para-emagrecer-a-barriga

10. Pele
Os vários antioxidantes presentes na alface, como a vitamina C e o betacaroteno, têm um ação importante na manutenção da saúde e beleza da sua pele. Estas substâncias combatem os radicais livres, e dessa forma, o aparecimento de sinais de envelhecimento, como rugas e manchas.

 

fonte

Veja também

Comentários