Para o fígado, o cérebro, a pele… São muitos os benefícios da beterraba para nossa saúde.

Confira abaixo alguns deles.

 
1. Para reduzir a pressão arterial alta: O consumo de suco de Beterraba pode ajudar a reduzir os altos níveis de pressão arterial em questão de horas. Este benefício pode ser devido aos seus nitratos de origem natural, que ao chegarem ao organismo se convertem em óxido nítrico.

2. Combate a inflamação: A beterraba é uma fonte importante de betaína, um nutriente capaz de proteger as células, proteínas e enzimas do estresse ambiental. Que atribuem a este alimento um importante poder anti-inflamatório que pode proteger os órgãos internos, assim como melhorar os fatores de risco vascular e prevenir diferentes doenças crônicas.

3. Para pele e cabelos: A beterraba é rica em antioxidantes. Ela é também um desintoxicante natural, que purifica o sangue e faz a pele brilhar. Além disso, o suco de Beterraba tem sido significativamente benéfico contra furúnculos e espinhas. O consumo de suco de Beterraba também reduz a inflamação da pele e funciona como uma substância anti envelhecimento. A Beterraba é uma fonte de licopeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele e protege a pele das radiações solares.

4. Para melhor a função cerebral: Beterraba tem um efeito positivo sobre o cérebro, uma vez que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para este órgão vital. Além disso, ela é rica em antioxidantes que são altamente benéficos em afastar o Alzheimer. Depois dos 40 anos de idade, deve-se beber regularmente metade de um copo de suco de Beterraba misturado com outros sucos de vegetais verdes para desfrutar de memória forte.

5. Previne anemia: Beterraba é rica em ferro, o que significa que ela pode ajudar a prevenir a anemia e baixo nível de hemoglobina no sangue. Ela também ajuda na absorção do ferro, o que permite uma boa circulação do sangue e a capacidade de oxigênio que as células vermelhas do sangue podem transportar.

6. Desintoxica o fígado: O suco de Beterraba é altamente eficaz em ajudar o seu fígado a se desintoxicar. Isto é principalmente devido á betaína e metionina e glicina que ela contém. Ambas estimulam as células do fígado.

7. Para saúde sexual: Beterraba contém nitrato, o que ajuda a transportar oxigênio em torno de seu corpo. Ela faz isso através de um aumento dos seus vasos sanguíneos, o que significa que o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais também é aumentado. Além disso, beterraba contém boro, um composto químico que é essencial para a produção do hormônio sexual humano.

8. Para prevenir o câncer: A combinação única de moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias na verdura ajuda a reduzir o risco de muitos tipos de câncer como o do cólon, pulmão, estômago, dos nervos, da mama, da próstata e dos testículos. O primeiro é beta-cianina, que tem sido associada com a redução de tumores e lesões pré-cancerosas. Beta-cianina é também o que dá a Beterraba sua escura pigmentação vermelha. A segunda é tetanina, que tem sido eficaz em ambos os tumores do fígado e da pele.

9. Melhora a resistência nos exercícios: Comer cozida ou beber suco antes da atividade física pode aumentar o seu nível de desempenho. Pode ajudar a reduzir o consumo de oxigênio dos seus músculos. Isso significa que seu corpo vai exigir menos oxigênio durante o exercício. Portanto, você terá mais energia e resistência e você vai se sentir menos cansado. O que fazer: da próxima vez que você precisar de resistência extra, você pode simplesmente beber um pouco de suco de Beterraba.

10. Fortalece os ossos: Incluindo beterraba em sua dieta resulta em ossos e dentes mais fortes. Beterraba contém sílica, que ajuda o corpo a utilizar o cálcio corretamente. O cálcio é o nutriente essencial para ossos fortes e saudáveis. É rica em outros nutrientes, como ácido fólico, vitamina C, manganês, magnésio e cobre. Todos esses nutrientes desempenham um papel fundamental no fortalecimento dos ossos.

 

fonte

Veja também

Comentários