hortela4mhmm

Bora plantar hortelã! Essa é bem fácil de plantar em casa!
=)

 

1. Melhora a digestão
Melhora o processo de digestão, que reduz desconfortos estomacais, previne inflamações, evitando mal-estar.
Cotada para tratar desconfortos estomacais, a hortelã ajuda aqueles que sofrem com problemas intestinais, flatulência e acidez. Para que os efeitos sejam notados, recomenda-se o consumo de uma xícara após as refeições.

11_42_21_126_quibe_de_forno_berinjela

2. Dores de cabeça e náuseas
Esse benefício é demonstrado não só no consumo das folhinhas, mas também com pastilhas e outros produtos de sabor menta. As folhas da hortelã também podem ser esfregadas na região da testa, sendo representativas para a redução de inflamações, enxaquecas, com efeito calmante.

3. Doenças respiratórias
Além de ajudar em gripes e resfriados, também pode ser usado para rinite e asma. E para quem lida com rinite e alergias específicas, a hortelã reduz as irritações e sintomas diversos. Ao inalar o cheiro, a planta age não só sobre as vias respiratórias, mas também reduz dores e estende o efeito calmante para cabeça e corpo.

1121

4. Contra fadiga
O cheiro das folhas já desperta o funcionamento cerebral, e a ingestão pode apoiar a renovação energética, reduzindo cansaço, ansiedade e desanimo.

5. Prevenção do Alzheimer
Algumas pesquisas comprovaram que os benefícios da hortelã podem contribuir com o melhor funcionamento cognitivo, favorecendo a capacidade de concentração e agilidade mental. As folhas podem estimular e melhorar a aptidão para memorizar, se ingeridas regularmente.

picole-light-de-alface-695x521

6. Boca saudável
A hortelã pode garantir efeito anti-inflamatório e antibacteriano, os quais são importantes para a prevenção de infecções e condições como mau hálito, cáries e fatores mais graves.

7. Redução de cólicas
Mulheres que sofrem com cólicas menstruais podem tomar uma xícara de chá de hortelã, pois a planta pode aliviar e ainda reduzir as náuseas causadas durante esses dias. O efeito possibilita que os músculos abdominais relaxem e a tensão sobre o útero seja reduzida.

kibe_recheado

8. Fortalece o sistema imunológico
Hortelã contém vitaminas e minerais que podem ajudar na proteção do corpo contra possíveis inflamações, infecções e demais interferências externas. Além de ser uma ótima fonte de vitaminas de complexo B, C, D, e E, além de minerais como fósforo e cálcio.

9. Prevenção do câncer
As folhas podem oferecer álcool perílico, que é um fitoquímico de efeito representativo para a prevenção de câncer de mama, próstata, fígado, cólon, pulmão, e até mesmo pele.

hortela-salada

10. Colesterol
As folhinhas podem induzir a um melhor funcionamento do fluxo de bile, processo o qual pode possibilitar quebra das moléculas de gordura, fator importante para o controle de níveis de colesterol bom e ruim, e também pressão do fígado.

 

 

 

fonte

fotos/reprodução

Veja também

Comentários