Essa delícia em gomos faz um bem!

 

 

1. Para diminuir o colesterol: a mexerica produz a sinefrina, que reduz a produção de colesterol mau. Ele aumenta a produção do bom colesterol e reduz a produção do colesterol mau que é realizado pela presença de antioxidantes.

2. Na redução da pressão arterial: devido à presença dos minerais e nutrientes como o potássio, a mexerica reduz os níveis de pressão sanguínea. Ele mantém a pressão arterial normal, permitindo o fluxo de sangue através das artérias sem problemas.

3. Para combater infecções: como a vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da vitamina C na mexerica ajuda a lutar contra os agentes infecciosos e remove os radicais livres.

4. Para perda de peso: como mexericas são ricas em fibras, pode ajudar na perda de peso, mantendo o estômago cheio por intervalos de tempo mais longos. Ela também reduz insulina e usa os açúcares e gorduras armazenadas convertidos como combustível, o que leva à perda de peso.

5. Para um sistema imunológico saudável: a vitamina C é necessária para ter um sistema imunitário saudável. Devido às suas propriedades antimicrobianas, impede a infecção de feridas. A Mexerica é um purificador do sangue que apura resíduos do corpo. Ela ajuda a evitar cãibras e vômitos, impedindo espasmos no sistema digestivo e nervoso.

6. Para ossos: ossos e dentes são formadas pela hidroxiapatite com a combinação de cálcio e fósforo. Ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose. O magnésio ativa enzimas e regula a formação de hidroxiapatite, que é necessária para manter a saúde dos ossos.

7. Para mulheres gestantes e bebês: a mexerica é a melhor fonte de fornecimento de vitamina do complexo-B, como ácido fólico.

8. Para acelerar a cicatrização: o óleo de mexerica ajuda a crescer novas células e tecidos. Ele também acelera o processo de cicatrização.

9. Para o coração: a presença de vitamina C e B6, potássio e fibras na mexerica é conhecida por sua melhoria da saúde do coração. De acordo com o Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição, nos Estados Unidos, aqueles que consomem 4069mg de potássio por dia tiveram um risco menor de doença cardíaca isquêmica do que aqueles cuja ingestão de potássio foi menor do que a sugerida por um estudo.

10. Para prevenção da diabetes: a mexerica ajuda a prevenir a diabetes devido à sua presença de flavonoides com as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

 

 

fonte

Veja também

Comentários