1. Previne doenças cardíacas: Os benefícios das peras incluem a presença de fibras, que reduz o colesterol no corpo e, portanto, nos protege de doenças cardíacas. A ingestão diária de alimentos ricos em fibras, como as peras, pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral em até 50%.

2. Previne o câncer: O alto teor de fibra presente nas peras liga-se às células cancerígenas, removendo-as e prevenindo o câncer de cólon. Uma pera por dia pode prevenir o câncer de mama em até 34% nas mulheres após a menopausa.

3. Controla o nível de açúcar no sangue: Mesmo que seja um pouco doce, com baixo índice de glicerina e alto teor de fibra, a pera ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e previne a diabetes.

4. Sistema imunológico: O alto teor de antioxidantes, como vitamina C e cobre, ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo para combater várias doenças.

5. Para pressão arterial: A glutationa anti-carcinogênica e os antioxidantes presentes nas peras ajudam no controle da pressão arterial.

6. Para a respiração: Durante os verões, a falta de ar é bastante comum devido ao calor em crianças e adultos. Por isso, recomenda-se comer peras durante aqueles dias quentes.

7. Contra a inflamação: As peras têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação da artrite e outros tais problemas.

8. Aumenta os níveis de energia: O alto teor de glicose nas peras pode lhe oferecer uma energia instantânea quando se sentir fraco. Ele é absorvido muito rapidamente pelo corpo e converte em energia.

9. Para digestão: Uma pera de tamanho médio contém cerca de 20-25% da ingestão diária recomendada de fibra. Uma vez que a sua fibra é insolúvel, ela se move através do cólon facilmente e impede os pólipos do cólon. O alto teor de fibra ajuda e melhora a digestão.

10 Para febre: As peras ajudam na cura da febre facilmente com seus efeitos de resfriamento.

 

 

 

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