cafe

Café é uma delícia , e com moderação, faz muito bem à saúde.

Olha só esses benefícios!

 
1. Uma investigação realizada por Harvard, chegou à conclusão que quem bebia café de forma regular tinha um risco menor de vir a desenvolver diabetes (tipo 2), do que aquelas pessoas que não bebiam café.

2. Um copo de café contém cerca de 1 grama de fibra solúvel, o que significa que o seu consumo contribui para manter os níveis de colesterol baixos.

deposito_0297

3. Estudos sugerem que o café pode contribuir para a diminuição do risco de doenças cardíacas. De acordo com o “American Journal of Clinical Nutrition”, pessoas saudáveis com 65 anos ou mais que bebem 4 ou mais xícaras de café por dia tem menos probabilidades de desenvolver uma doença cardíaca.

4. O café contém magnésio, que faz com que o corpo tenha uma maior sensibilidade à insulina, mantendo os níveis de energia e de glicose no sangue saudáveis e equilibrados.

100cafe

5. Sabia que uma caneca de café tem mais antioxidantes do que uma porção de mirtilos? Os antioxidantes são responsáveis por muitos benefícios saudáveis, incluindo o atrasar do processo de envelhecimento. Além disso é extremamente eficaz na luta contra doenças cardíacas e diabetes.

6. Alguns estudos já sugerem que o consumo regular e moderado de café pode diminuir o risco de vir a desenvolver doenças como pedra nos rins, cirrose, Parkinson’s, cancro no fígado, próstata e cólon.

r4fr

7. Além de ser um diurético natural, o café pode ser um aliado na luta contra o excesso de peso. Baixo em calorias, o café acelera o metabolismo o que, por sua vez, ajuda a queimar gordura e calorias indesejadas.

8. Além do café reduzir em cerca de 65% o risco de desenvolver uma doença psicológica, o consumo diário e moderado pode ajudar a melhorar o estado de espírito e ainda combater a depressão.

cesn-tomando-cafe

9. Vários estudos apontam que o consumo moderado do café é eficaz no controle da asma – basta saber que a maioria dos medicamentos existentes para o tratamento de asma contém elevadas doses de cafeína.

10. O café tem ainda uma ação descongestionante, sendo extremamente eficaz no combate às constipações, uma vez que alivia os tubos bronquiais e acelera a recuperação.

 

 

Veja também: 8 Dicas para preparar um bom café de coador

cff

 

fonte

Veja também

Comentários