geggg

Vamos aproveitar esse friozinho para fazer um chá de gengibre e ficar saudável!

 
1. O gengibre pode ser usado para acalmar dores de estômago, além de ajudar a relaxar os músculos gastrointestinais, impedindo gás e inchaço.

 

2. Gengibre estimula o sistema imunológico, logo, pode ser usado contra para gripes e resfriados, além de conter propriedades antivirais, antitóxicas e antifúngicas.

Lemon-Ginger-Tea

3. A vitamina B6 encontrada no gengibre é conhecida por aliviar náuseas.

 

4. O gengibre tem fortes propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar a dor associada a gota, artrite reumatoide e osteoartrite.

 

5. O gengibre estimula o apetite. Então se você é do tipo que nunca está com fome, coma um pouco de gengibre antes do almoço.

ginger-powder-benefits

6. Gengibre é um poderoso analgésico natural, portanto ele pode ser usado para reduzir a cólica menstrual. É só tomar um chá de gengibre que tudo esquenta e melhora. [receita aqui]

 

7. Chá de gengibre durante uma enxaqueca bloqueia a dor e acaba com as tonturas e náuseas associadas.
8. O gengibre pode ser usado para suprimir a tosse. A ação de aquecimento pungente do gengibre ajuda a eliminar o muco dos pulmões que podem estar causando a tosse.

Crystallized_ginger

9. Gengibre reduz o nível de colesterol, regula a pressão arterial e ajuda a prevenir a coagulação do sangue, ajudando manter o coração saudável.

 

10. Gengibre pode ajudar a reduzir seu nível de açúcar no sangue e aumentar a eficácia de insulina e de medicamentos usados no tratamento da diabetes.

 
fonte

Veja também

Comentários