limao

Porque limão é uma de-lí-ci-a!
=)

 

1. Ajuda a digestão
O sumo de limão elimina matérias indesejáveis e toxinas. A sua composição é semelhante à da saliva e fluidos digestivos. Ajuda o fígado a produzir bílis, ácido essencial para a digestão.

8154
2. Reduz o risco de câncer de esôfago
O limão, como todas as frutas cítricas, contém níveis fisiológicos significativos de flavonas. A ingestão de flavonas é associada a diminuição do risco de câncer de esôfago.

3. Melhora o humor e reduz a ansiedade
O óleo de limão possui atenuador de ansiedade (ansiolítico), um tipo de antidepressivo através da modulação de neurotransmissores.

RASPAS

4. Ajuda a manter o peso
Os polifenóis da casca do limão suprimem a obesidade induzida por dieta, hiperglicemia e resistência à insulina. Os limões são ricos em fibra pectina que ajuda a combater os desejos por comida.

5. Fortalece o sistema imunológico
Os limões são ricos em vitamina C que é ótima para afastar constipações. São ricos em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial. Também tem efeitos anti-inflamatório e aumenta a absorção de ferro pelo organismo. O ferro tem um papel importante no sistema imunológico.

© deia sinatora fotografias

6. Equilibra os níveis de pH do sangue
Os limões são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas. Eles são ácidos por si, mas quando processados pelo organismo se tornam alcalinos. Beber limão com água regularmente ajuda a remover a acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações.

7. Melhora a aparência da pele
A vitamina C e outros antioxidantes diminuem as rugas e manchas e ajudam a combater os danos dos radicais livres. Uma vez que o sumo de limão elimina toxinas do sangue, ajuda a prevenir manchas, “de dentro para fora”.

agua-com-limao-500x333

8. Refresca o hálito
Além de refrescar o hálito, o limão é conhecido por aliviar as dores de dentes e gengivas. O ácido cítrico pode causar erosão no esmalte dos dentes, então não escove os dentes logo após tomar o sumo de limão com água.

9. Trata garganta infeccionada
O limão tem uma propriedade antibacteriana. Para dor de garganta, dilua o suco de meio limão com metade de água e faça gargarejos com frequência.

3662122d7f903134d9d6283a344b9d2e

10. Evita o envelhecimento precoce
Como todos os cítricos, o limão é conhecido pelo seu alto conteúdo de vitamina C, mas também contem vitamina A, e E. Esses antioxidantes ajudam a prevenir envelhecimento das células e neutralizam os radicais livres.

 

 

 

fonte

fotos/reprodução

Veja também

Comentários