1. Ajuda a prevenir o câncer: A combinação de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios encontrados em morangos é bem conhecido para combater o aparecimento de muitas formas diferentes de câncer.

2. Na dieta: Uma xícara de morangos contém mais de 13% da RDA de fibra dietética, mas apenas 43 calorias. A fibra dietética dos morangos ajuda a manter a digestão normal, assim como reduz a pressão sanguínea.

3. Para pele: O morango possui algumas substância como o ácido alfa-hidroxi, que atua como um esfoliante. O ácido aspártico, presente no morango ajuda na remoção de toxinas do corpo. Assim, todas as pessoas que procuram melhorar a qualidade da pele, devem adicionar o morango em sua dieta.

4. Propriedades antioxidantes: Morangos contêm um composto químico chamado fenóis. A antocianina é um fenol especial encontrado em morangos, que dá a cor vermelha ao fruto rico. Sabe-se que quando os alimentos ricos em antocianinas são consumidos, os níveis de ácido úrico no corpo aumentam, o que serve como um agente antioxidante.

5. Bom para os olhos: O poder antioxidante dos morangos pode evitar a ocorrência de algumas doenças oftalmológicas. O potássio presente nos morangos também ajuda a controlar a pressão ocular, outro parâmetro importante para saúde dos olhos.

6. Para os ossos: Manganês ajuda na construção óssea e manutenção da estrutura óssea adequada. O potássio, a vitamina K, e o magnésio dos morangos também são importantes para a saúde do osso.

7. Aliado do sistema nervoso: Por melhorar o fluxo sanguíneo para o órgão, o potássio, encontrado no morango, ajuda a melhorar a função cognitiva, como a memória e a capacidade de concentração.

8. Para o coração: O morango é uma rica fonte de potássio, fibras, folato, vitamina C, antioxidantes e flavonoides. Eles ajudam na diminuição do colesterol mau (LDL) no corpo. Os flavonoides ajudam no bom funcionamento das artérias e impedir a coagulação do sangue.

9. Morango é rico em manganês: Nutriente essencial, o manganês atua como um anti-oxidante potente e um agente anti-inflamatório. Também diminui a inflamação celular e previne inúmeras doenças cardiovasculares.

10. Fortalece o sistema imunológico: A vitamina C presente no morango ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo, assim resfriados, tosse e várias infecções virais.

 

 

fonte

Veja também

Comentários