nu-feminino

1- Você estranhou as “tangas” dos espartanos no filme 300, de Zack Snyder? Pois saiba que os espartanos não usavam aquele tipo de tanga, eles combatiam nus (dizem que para criar resistência ao frio).

2- Nos jogos olímpicos da antiguidade, os atletas competiam nus e os juízes estavam geralmente despidos: era uma forma de atestar a não participação de mulheres nas competições.

3- Segundo a Bíblia, Adão e Eva – o primeiro casal criado por Deus – não tinham vergonha de sua nudez. A vergonha só teria surgido depois que eles comeram o fruto proibido da árvore do “conhecimento do bem e do mal”. Só então eles se deram conta de que estavam nus e tiveram vergonha de seus corpos.

4- Os antigos cristãos eram batizados nus em piscinas nas noites de sábado santo. Eles saiam da água nus “como Adão e Eva” e “renascidos para a vida eterna”. Tal costume durou mais ou menos até o século IX.

5- Apesar de terem sido usadas pelos romanos, as saunas praticamente desapareceram da Europa. Só retornaram à moda no século XII, trazidas do Oriente pelos cruzados. Elas, porém, voltaram a rarear com as epidemias que atingiram o continente europeu.

6- Na Idade Média, as pessoas dormiam nuas. Quer dizer, nem tão nuas assim: elas usavam gorros para se protegerem do frio. Marido, mulher, filhos e mesmo as visitas compartilhavam o mesmo leito.

7- O papa Adriano VI (1 522-1 523) ameaçou destruir a Capela Sistina, no Vaticano, por não se conformar com tamanha quantidade de corpos nus, em todas as posições, pintados por Michelangelo. Felizmente, Adriano VI morreu antes de dar cumprir o seu intento.

8- Oficialmente, existem 10 praias de nudismo no Brasil, mas acredita-se que esse número seja bem maior – algo em torno de 300. Uma das mais antigas e conhecidas é a Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

9- Uma empresa russa resolveu lançar em 2 014 uma campanha para mostrar como os anúncios publicitários com nus chamam a atenção. Para isso, ela afixou num caminhão um cartaz com um par de seios e a chamada “Eles atraem”. O problema foi que o caminhão provocou 517 acidentes nas ruas de Moscou. A empresa teve o veículo apreendido e ainda foi obrigada a indenizar todas as vítimas.

10- Existe uma lei em Singapura que proíbe os cidadãos dessa cidade-Estado de andarem nus dentro de casa. Já andar de cueca pode render três meses de prisão para o “infrator”.

 

fonte

Veja também

Comentários