z210

1. Além de ator, Chaplin era produtor, humorista, empresário, escritor, dançarino, roteirista e também músico, ele compôs quase todas as músicas dos seus filmes.

2. Antes de se dedicar ao cinema, Chaplin trabalhou numa fábrica de vidro, além de arrumar um trocado como ajudante de barbeiro, balconista, jornaleiro e empregado doméstico.

200 (12)

3. A idéia do filme O Grande Ditador surgiu quando Alexander Korda reparou a semelhança física entre Chaplin e Hitler. O filme chegou a ser utilizado como propaganda anti-nazismo e proibido nos países controlados pela Alemanha nazista.

4. Chaplin sempre morou em quartos de hotel, mesmo depois de milionário.

200 (14)

5. Começou sua carreira como ator cinematográfico com o filme Making a Living, em 1913.

6. Chaplin era avesso ao cinema falado, existente desde 1929. Acreditava que a falava era desnecessária e limitava o filme, sendo a mímica uma linguagem mais universal.

200 (15)

7. Foi o primeiro ator a aparecer na capa da revista Time, em julho de 1925.

8. Existem rumores de que Chaplin participou de um concurso de imitadores de Charlie Chaplin, e que ele teria ficado em terceiro lugar.

200 (13)

9. Em março de 1978 seu corpo foi roubado por bandidos que exigiam vultuosa recompensa em resgate. A viúva, Oona, rejeitou a chantagem afirmando que o marido acharia graça de tal extorsão. A policia encontrou o corpo em maio do mesmo ano.

10. Não gostava de gravar com roteiro pronto, imaginava e retocava as cenas durante a própria gravação. Era comum que seu perfeccionismo o levasse a perder horas na confecção de uma única cena.

200 (11)

 
fonte

Veja também

Comentários