fast5t

1. O Burger King foi o primeiro restaurante do tipo fast food a introduzir mesas e cadeiras para clientes sentarem e fazerem a refeição no próprio local.

200

2. O “McLanche Feliz” foi inventado por uma guatemalense. O ato de servir lanchinhos menores às crianças e colocar brindes no formato de brinquedos, visando atingir o púbico mirim, foi ideia da dona de uma das franquias do MCDonalds na Guatemala, no ano de 1979, chamada Yolanda de Cofiño.

3. A primeira unidade do Habib´s (que significa “querido”, em árabe) foi inaugurada na garagem da casa do proprietário, o senhor Alberto Saraiva, no bairro paulistano de Alto de Pinheiros.

200 (1)

4. Para queimar as calorias do poderoso Whopper Duplo com queijo do Burger King, você precisar andar “apenas” 14 quilômetros.

5. O McDonalds já está em 116 dos 196 países do mundo. Algo em torno de 61% de alcance global, no que se diz respeito à quantidade de países.

200 (4)

6. A rede Pig Stand de Dallas exigia que o cliente tivesse carro para comer lá. E assim se iniciou o “drive-in” em 1921.

7. Os primeiros restaurantes de fast-food do mundo, foram stands de macarrão que ficavam abertas 24 horas por dia. Diretamente da Dinastia Han, na China, para o mundo todo. Estamos falando de 200 anos Antes de Cristo.

200 (3)

8. Fast-Food era algo ‘descartável’ desde os primórdios da Idade Média. Na época medieval, as comidas de ingestão rápidas, eram totalmente banalizadas, sendo comercializadas vísceras e miúdos estragados de restos de animais.

9. O McDonalds faz hambúrgueres do mesmo modo que a Ford fabricava carros. Após 1948, os donos e fundadores do MCDonalds, Richard e Maurice, conseguiam implantar a produção em escala e com gestão de tempo dos seus hambúrgueres e shakes.

giphy

10. Sozinha, a Pizza Hut utiliza 3% de toda a produção de leite dos Estados Unidos. Com 150 milhões de quilos, ela é o maior consumidor do produto do mundo.

 

 

fonte e fonte

Veja também

Comentários