whats1

Confira a seguir alguns interessantes fatos sobre seu aplicativo preferido.

 

 

1. O Facebook comprou o WhatsApp por US$ 22 bilhões, algo como metade do valor de mercado da Petrobras, ou 22 vezes o que Mark Zuckerberg pagou pelo aplicativo Instagram, em 2012.

2. Cada usuário checa, em média, 23 vezes por dia seu smartphone para ver mensagens no WhatsApp.

3. O fundador do WhatsApp, Jan Koum, concorreu a uma vaga no Facebook em 2008, mas não foi aprovado.

4. Meses antes da oferta do Facebook, Koum recusou US$ 10 bilhões do Google.

200 (1)

5. Mark Zuckerberg precisou justificar aos estadunidenses o caminhão de dinheiro destinado ao WhatsApp. Isso porque o aplicativo nunca fez tanto sucesso lá.

6. Estima-se que 80% dos smartphones no Brasil tenham um aplicativo do WhatsApp instalado.

7. Em abril de 2015, o WhatsApp revelou ter 800 milhões de usuários no mundo.

8. Fora o Facebook, o WhatsApp causou impacto negativo nas contas das operadoras de telefonia. Segundo um estudo da consultoria Teleco, o tempo total de ligação mensal dos brasileiros caiu de 140 minutos para 111 minutos no primeiro trimestre deste ano. O maior culpado? Ele mesmo, o “Whats”.

200

9. A Índia é o país com maior número de usuários de WhatsApp no mundo. Pela estimava mais recente, o Brasil é o segundo, seguido de México, Alemanha e Espanha.

10. O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no Brasil em 2014, segundo a consultoria App Annie. O segundo, terceiro e quarto colocados também são de Mark Zuckerberg. Na ordem, Facebook Messenger, Facebook (a rede social) e Instagram.

 

 

fonte

fotos/reprodução

Veja também

Comentários