1. Para obter apenas 1 quilo de essência de jasmim, são necessários 600 quilos de flores, que devem ser colhidas ao amanhecer.

2. Acredita-se que os primeiros perfumes foram desenvolvidos pelos antigos egípcios. Nos banquetes dos faraós, costumava-se derreter uma espécie de gordura perfumada sobre a cabeça dos convidados.

3. Os perfumes mais vendidos do mundo atualmente são Angel (da Thierry Mugler), Light Blue (Dolce & Gabbana), J’Adore (Dior), Coco Mademoiselle (Chanel) e o campeão absoluto, o Chanel Nº 5.

4. A Demeter Fragrance Library é uma empresa especializada em perfumes exóticos. E bota exótico nesse nisso! São perfumes com odores como algodão-doce, brownie, pizza, bolo de aniversário, giz-de-cera, chuva e até maconha.

5. A maioria absoluta dos perfumes que existem no mundo é produzida por apenas 400 pessoas. Elas fazem parte de um grupo seletíssimo apelidado de “true noses“, ou seja, de pessoas treinadas para identificar odores.

6. Em Roma, as pessoas costumavam borrifar perfume nas paredes das casas para que o ambiente ficasse mais agradável.

7. O treinamento de um perfumista pode levar anos. Num dos testes a que é submetido, ele é obrigado a identificar uma nota com 250 fragrâncias (todas!).

8. A água-de-colônia recebeu esse nome porque foi inventada na cidade alemã de Köln (Colônia), nas margens do rio Reno.

9. A eau de toilette (ou água de banho) possui de 5% a 15% de essência dissolvida em álcool, dura em torno de 3 horas. Já a eau de parfum (água de perfume) contém de 15% a 20% de essência pura, dura até 8 horas. Já o perfume propriamente dito, possui mais de 20% de essência e pode durar 24 horas.

10. O Chanel Nº 5 recebeu esse nome porque foi a quinta fragrância testada pela estilista Coco Chanel antes do lançamento do perfume.

 

 

fonte

Veja também

Comentários