Em outras palavras: você que tem o costume de ficar enrolando quando precisa realizar tarefas chatas, mas necessárias, essas dicas são para você!

Boa sorte!

 
1. Quando estiver trabalhando ou estudando em um computador, faça a tarefa mais importante primeiro. Não comece seu dia lendo uma página da web ou navegando na Internet. Cuide da coisa mais importante primeiro!

2. Faça uma lista de prioridades. Na escola/faculdade/curso, se tiver muitas tarefas e duas forem para o dia seguinte, faça-as primeiro. Se terminar, vá para as próximas na ordem cronológica em que terá de entregá-las.

3. Pense nas consequências se não terminar seus projetos.

4. Mantenha um registro de tempo. Esta é a maneira perfeita de ver o que está fazendo na hora da tarefa enquanto deveria estar se ocupando de verdade.

5. Use o método de “engolir aquele sapo”. Este é um sistema para começar o dia e iniciar com a tarefa mais importante imediatamente antes que você faça qualquer outra coisa.

6. Para se encorajar, faça uma lista das coisas que ficarão melhores na sua vida se parar de procrastinar.

7. Mantenha um registro dos seus projetos completos ao longo do tempo para que possa olhar para eles depois e ver tudo o que conseguiu terminar. Ficará impressionado com o tanto de coisa que consegue fazer quando se esforça!

8. Se você tiver muitos trabalhos para fazer, faça-os antes de checar seu celular, jogos, redes sociais, etc.

9. Uma coisa de cada vez. Não comece a fazer muitas coisas de uma vez. Certifique-se de ter tempo. Não trabalhe em um projeto se estiver cansado, em um lugar com muitas distrações ou sem pensar no futuro.

10. Caso se encontre divagando em uma tarefa, pare cinco minutos para relaxar e volte para o que estava fazendo.

 

 

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