rs_500x240-141231135125-giphy-happy-new-year

É isso aí, moçada! Eu sei que o Carnaval ainda não passou, mas o ano já começou (rimou. f*ck), e sabe aquela listinha de resoluções que você fez ou no papel ou na mente ou seja-lá-onde-for? Já desistiu dela? Ainda não? Ótimo!
Então aqui estão algumas dicas para te ajudar a chegar em dezembro e pensar “Yeah! Até que enfim eu consegui!”, e ser “a diferentona” do Twitter.

=D

 

1. Desenvolva um plano ativado por tempo em cada meta.

7b8c81aaf1fd83b6_url-12

Para os três principais objetivos que você listou, faça um plano mais detalhado e que possa ser realizado​. Por exemplo, para perder peso, pergunte-se como você vai fazer isso. Vai parar de comer carboidratos? Cortar calorias? Ir para a academia três vezes por semana, de 20 minutos a uma hora?

 

2. Comece a seguir o seu plano imediatamente. Não espere que a inspiração ataque.

new-years-resolutions-2013-exercise-2

A melhor coisa a fazer é começar em 1 de Janeiro, e começar a monitorar seu progresso. Se você ainda não começou, não se esqueça: ANTES TARDE QUE MAIS TARDE.

 

3. Crie um método de prestação de contas.

lets-do-this

Estabeleça datas para uma avaliação com um mentor. Isso te ajuda a manter o foco e avalia métodos de melhoria. É ainda melhor se você encontrar alguém que tenha a mesma resolução. Ou seja, arrume alguém que te cobre resultados.

 

4. Lembre-se dos seus objetivos.

giphy

Para todos os dias em seu calendário ou agenda, anote o que você vai fazer para esse dia, a que horas você vai fazer isso, e não se esqueça de realmente fazer essa tarefa, não importa o quão ocupado você esteja. Elas são definidas como desafiadoras por uma razão!

 

5. Concentre-se no processo, e não no objetivo final.

lets-do-this-nye-resolutions

Dê cada passo por vez, e fique feliz com o seu progresso. A única maneira de conseguir chegar aonde você quer ir, é completar cada pequeno passo ao longo do caminho, verificando com orgulho em cada vez que você realizar cada etapa.

 

6. Crie o seu ambiente de modo que você possa conseguir seus objetivos.

200

Por exemplo, deixe seu tênis de corrida ao lado da porta, coloque frutas e vegetais na frente da geladeira.

 

7. Recompense-se por um trabalho bem feito.

ross-resolution

Determine de antemão quais recompensas serão recebidas nas pequenas metas realizadas. Tenha pequenas recompensas freqüentes e o “Grande Prêmio” para a conclusão final.

 

8. Enfrente seu medo da mudança.

giphy (1)

O medo da mudança muitas vezes nos impede de alcançar um objetivo. Parece uma boa ideia no momento em que resolvemos mudar, mas, logo depois, na prática, o medo aparece e nos engole. Para evitar que isso aconteça com você, saiba que suas desculpas são uma forma de encobrir o medo da mudança. Desculpas podem permitir que você seja leniente consigo mesmo, mas elas também são uma maneira de fugir da responsabilidade e sabotar o seu próprio poder.

 

9. Liste seus comportamentos autodestrutivos e lide com eles.

9d529460-7071-0132-1830-0a7dfd902b7c

Você pode preferir passar um tempo jogando ao invés de completar o seu relatório do trabalho, mas essa escolha vai te fazer subir na escada corporativa? Dificilmente. Anote as coisas que você faz para se distrair do que realmente importa. Em seguida, liste as coisas que você considera ser comportamentos e escolhas mais positivas e gratificantes, e que você quer fazer no lugar dos maus hábitos.

 

10. Mantenha um diário de gratidão.

tumblr_llk9x5SYtT1qbo2rt

Documente pelo menos uma coisa todos os dias pelas quais você se sente grato, e faça isso durante todo o ano. Quais momentos memoráveis você pode tirar de cada dia? De que maneira você cresceu hoje ou acha que a sua consciência mudou? Manter notas disso vai te ajudar a ficar com os pés no chão e motivado.

 

PLUS: Não desanime se você escorregar. Ao verificar sua lista com freqüência, você pode permanecer no caminho certo ou se reorientar após um deslize.
Boa sorte, gente!

 

fonte

Veja também

Comentários