Para você que está de férias e já começou a rotina de ir dormir com o raiar do sol, e para você que não anda conseguindo dormir com o “calorzinho” que está fazendo, aqui estão 10 dicas de como pegar no sono mais facilmente.

Aproveite!

 

 

1. Quando o sono não vem, pense em algo bastante monótono.

2. A técnica da imagem mental costuma funcionar. Pense que você está em uma praia, ou deitado em um barco em um riacho bem tranquilo. Use de todos os sentidos. Pense no som da água, no fresco do vento.

3. Use o quarto apenas para dormir, não para trabalhar ou comer.

4. Não chegue perto de bebidas com cafeína depois das 18h.

5. As bebidas alcoólicas também devem ser evitadas. Apesar de proporcionarem uma sensação de sonolência, impedem que a pessoa caia no sono profundo.

6. Deixe tudo bem escuro no quarto. Se for preciso, vende os olhos.

7. Não tire cochilos durante o dia.

8. Afaste-se do relógio. Controlar as horas aumenta a ansiedade.

9. Não faça exercícios físicos depois das 20h, eles estimulam o metabolismo e deixam a pessoa “ligada”.

10. Vá para a cama somente quando estiver com sono. Não fique virando de um lado para o outro. Se não conseguir dormir, levante e faça algo relaxante, à meia-luz.

 

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