1931404878-esmaltes-da-nova-colecao-da-risque

Antes de tudo deixa eu explicar para quem não viu entender. A Risqué, marca bem famosa de esmaltes, lançou uma campanha recentemente enaltecendo gestos masculinos em uma tentativa falha de homenagear as mulheres. “Risqué André fez o jantar”, “Risqué Fê mandou mensagem” e “Risqué Guto fez o pedido” estão entre as opções da nova linha que não agradou nada nada.

1

A Campanha Foi criticada nas redes sociais pela ideia de homenagear as mulheres tentando enaltecer os homens que “fazem a diferença na vida delas”. Mas pelo contrario, ao invés de homenagear as mulheres os nomes dos esmaltes exaltam gestos masculinos como se fossem nobres, gestos que deveriam ser corriqueiros na vida de qualquer casal, como por exemplo “fazer o jantar”.

Gerando um efeito totalmente contrario ao esperado, a campanha virou um grande meme. Eu particularmente adorei as respostas que muitos consumidores indignados postaram no twitter. Abaixo você confere algumas.

2 3 4 5 6 7

As pessoas criticaram também a concepção da ideia

8

Basicamente isso resume onde a campanha da Risqué conseguiu chegar…

9

fonte

Veja também

Comentários