intention

A seguir você confere uma lista de interessantes fatos e curiosidades sobre nossa mente e corpo.

 
1. Quando se trata de placebo, estudos apontam que uma cápsula funciona melhor do que um comprimido, e uma seringa funciona melhor do que uma cápsula (em termos de quão bem sucedido é o efeito placebo).

2. O efeito placebo pode funcionar mesmo quando o indivíduo está ciente de que a substância que ele está tomando é um placebo.

3. Os seres humanos podem viver mais tempo sem alimento do que podem viver sem dormir.

4. Mesmo pequenos ruídos podem fazer suas pupilas dilatarem.

5. Quando estiver com 60 anos, você terá perdido metade de seu paladar.

6. Se a saliva não consegue dissolver, você não pode provar.

7. O cérebro e o estômago estão em constante contato, por isso que algumas emoções afetam diretamente o nosso estômago, especialmente a angústia.

8. Desde a existência da internet, poucas pessoas afirmam ser religiosas.

9. Gomas de mascar ajudam a sua memória a receber uma pontuação maior em testes.

10. A cor roxa ou mais especificamente “lavanda” cria um efeito calmante. Também é uma cor ótima para se ter em sua cama.

11. Vermelho faz qualquer um mais sexualmente atraente.

12. A mente humana média atinge a quase 70 mil pensamentos por dia.

13. Em média, é preciso de 66 dias para formar um hábito.

14. O estresse excessivo pode alterar as células do cérebro, sua estrutura e função.

15. Se alguém faz contato visual com você em 60% do tempo de uma conversa ele está entediado, 80% está se sentindo atraído e 100% está ameaçando você.

16. Se você fingir um sorriso, mesmo quando está de mau humor, o sorriso vai ajudá-lo a se sentir melhor e, portanto, fazer você feliz.

17. Os homens são atraídos por mulheres com pele clara, olhos grandes e brilhantes, lábios rosados e cabelo brilhante, porque são indicadores de saúde e uma parceira ideal para a reprodução.

18. Quando você boceja e outra pessoa boceja logo após isso significa que ela estava assistindo você e\ou se sentindo atraído por você.

19. É um mito que os seres humanos só podem usar 10% do seu cérebro em um determinado ponto. Nós podemos utilizar algo em torno de 35% de uma só vez.

20. Inteligência é parcialmente baseada em genética.

21. Quando se concentra demais em uma tarefa, o cérebro humano bloqueará completamente as outras coisas que estão acontecendo. Isso é chamado de atenção seletiva.

22. Não há nenhuma sensação de dor dentro do próprio cérebro. Este fato permite que neurocirurgiões possam sondar áreas do cérebro, enquanto o paciente está acordado.

23. O cérebro de algumas pessoas produz mais produtos químicos em relação aos outros; é por isso que algumas pessoas são consideradas mais emocionais do que outras.

24. Embora o efeito placebo possa induzir as pessoas a pensar que eles estão se tornando mais saudáveis, também pode prejudicá-las no sentido de que uma vez que começam a tomar medicamentos para as coisas que não precisam, eles desenvolvem uma resistência a esse medicamento e quando realmente precisar dele, ele não funcionará mais.

25. As nossas reações reflexas não são controladas pelo cérebro, mas pela medula espinhal. É a coluna que nos faz reagir quando, por exemplo, temos que nos proteger de algo muito quente.

 

fonte

Veja também

Comentários