Todas estas frutas trazem inúmeros benefícios à saúde e valem a pena serem experimentadas! Enjoy =]

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Conhecido como pepino africano, kiwano ou quivano, o kino é da família do pepino, o melão e a melancia.

Gosto: Parece uma mistura entre um pepino e um kiwi
Origem: África Subsaariana
Benefícios: possui antioxidantes e promove a saúde dos ólhos, da digestão, dos óssos, e do metabolismo
Como comer: cru

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Seu nome significa “fruta com ponta” em tupi-guarani. O abieiro chega a crescer entre 10 e 20 metros de altura.

Gosto: bem doce
Origem: região amazônica do Brasil
Benefícios: vitaminas B1, B2, B5 e C; cálcio, fósforo e ferro
Como comer: crua ou em sucos, sorvetes e geléias

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Conhecido como caçari e araçá-d’água, o camu-camu é da mesma família que a jabuticaba e a goiaba.

Gosto: ácido e amargo, particularmente quando é comido junto com a casca
Origem: Amazônia, cultivado hoje no Peru
Benefícios: além de contar com aminoácidos essenciais e potássio, é a fruta com o maior teor de vitamina C do mundo, com até 6 vezes mais da vitamina do que a laranja
Como comer: pode ser preparado como refresco, sorvete, picolé, licor, ou em sobremesas

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Outra superfruta, mangostão conta com propriedades que incluem sua ação digestiva, antitérmica, laxante, antioxidante, anti-inflamatória, antiviral, antifúngica, antibiótica e vermífuga.

Gosto: parecido ao gosto da jabuticaba
Origem: sudeste asiático
Benefícios: além de contar com uma série de vitaminas, minerais e aminoácidos, também possui xantona, que pode inibir o crescimento de células de câncer do cólon
Como comer: ao natural, em suco, ou em suplementos

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