maconha

Abaixo você confere uma breve lista feita pelo famoso médico Drauzio Varella, na qual ele apresenta alguns dos MUITOS benefícios que esta planta pode trazer para saúde.

 

1) Glaucoma: doença causada pelo aumento da pressão intraocular, pode ser combatida com os efeitos transitórios do THC na redução da pressão interna do olho. Existem, no entanto, medicamentos bem mais eficazes.

tumblr_ns447j02j51r0vo2ko1_500

2) Náuseas: O tratamento das náuseas provocadas pela quimioterapia do câncer, foi uma das primeiras aplicações clínicas do THC. Hoje, a Oncologia dispõe de antieméticos mais potentes.

tumblr_nrdx0oQZ3e1r0vo2ko1_500

3) Anorexia e caquexia associada à Aids: A melhora do apetite e o ganho de peso em doentes com Aids avançada foram descritos há mais de vinte anos, antes mesmo de surgirem os antivirais modernos.

tumblr_nh7qslJXCe1r0vo2ko1_500

4) Dores crônicas: A maconha é usada há séculos com essa finalidade. Os canabinoides exercem o efeito antiálgico, ao agir em receptores existentes no cérebro e em outros tecidos. O dronabinol, comercializado em diversos países para uso oral, reduz a sensibilidade à dor, com menos efeitos colaterais do que o THC fumado.

tumblr_ngi2odpnlg1r0vo2ko1_500

5) Inflamações: O THC e o canabidiol são dotados de efeito anti-inflamatório que os torna candidatos a tratar enfermidades como a artrite reumatoide e as doenças inflamatórias do trato gastrointestinal (retocolite ulcerativa, doença de Crohn, entre outras).

tumblr_ng3pgpaOQY1r0vo2ko1_500

6) Esclerose múltipla: O THC combate as dores neuropáticas, a espasticidade e os distúrbios de sono causados pela doença. O Nabiximol, canabinoide comercializado com essa indicação na Inglaterra, Canadá e outros países com o nome de Sativex, não está disponível para os pacientes brasileiros.

tumblr_n6f7c9IIXc1qgmzeqo1_500

7) Epilepsia: Estudo recente mostrou que 11% dos pacientes ficaram livres das crises convulsivas com o uso de maconha com teores altos de canabidiol; em 42% o número de crises diminuiu 80% e, em 32% dos casos, a redução variou de 25% a 60%. Canabinoides sintéticos de uso oral estão liberados em países europeus.

tumblr_mc484x6zsE1r0vo2ko1_500

 

Confira também: As Freiras que Plantam Maconha

nuns-grow-marjuana-sisters-of-the-valley-560x343

 

fonte

fotos/reprodução

Veja também

Comentários