açafrão

Gente, é baratíssimo e é uma delícia! Vamos começar a pôr um pouquinho aqui e ali nas receitas, você vai adorar e vai te fazer bem! =D
PLUS: o açafrão é um ótimo substituto de temperos prontos cheios de cor e sódio.

 

1. Benefícios do açafrão para os olhos: O açafrão é uma excelente fonte de carotenoides, eles ajudam na proteção dos olhos. Eles mostraram ser útil contra doenças do envelhecimento, como a degeneração macular e catarata. Além disso, o açafrão também ajuda na proteção dos raios solares nocivos.

2. Benefícios do açafrão na prevenção do câncer: Por causa do crocin e safranol que são encontrados no açafrão, ele inibe o crescimento de tumores no organismo. Os carotenoides do açafrão possuem propriedades preventivas de quimioterapia, que mostraram ser eficaz na proteção contra os câncer de cólon, fígado e do ovário.

curcuma

3. Benefícios do açafrão para a memória: O crocin e crocetina são poderosos antioxidantes do açafrão, eles ajudam a melhorar a memória. Estresses celulares também são reduzidos pelo consumo de açafrão. Além disso, doenças como Alzheimer e Parkinson podem ser mantidas longe pela ingestão regular do açafrão.

4. Açafrão atua como um antidepressivo: O Açafrão contém 5-hidroxitriptofano, que ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor. Isso ajuda a levar o sangue para o cérebro e contribuindo na redução da depressão e apreensão.

Açafrão1

5. Benefícios do açafrão para o coração: Os antioxidantes do açafrão ajudam na redução do colesterol e triglicérides no organismo, além de ajudar o sistema circulatório removendo placa das artérias.

6. Benefícios do açafrão para a pele: O açafrão tem propriedades anti-bacterianas, ele pode ser muito benéfico na redução da acne e pode ser aplicado diretamente sobre a área afetada.

safran. herbs and spices

7. Benefícios do açafrão na prevenção de artrite: O Açafrão tem sido benéfico no tratamento da artrite. Ele ajuda na redução da erosão óssea e ajuda na cura de dores nas articulações. Também tem efeitos anti-inflamatórios e reduz o inchaço das articulações.
fonte

Veja também

Comentários