giphy (6)

Antes que você pense que isso é muito difícil, calma! É mais fácil do que parece.

Por mais abstrato que soe, tudo que você tem a fazer é acreditar em você. Em outras palavras, é realmente acreditar que você é incrível.

Confira a seguir 7 dicas que confirmam essa ideia.

 

1- Visualize como uma pessoa que não tem confiança se parece
Ela pode andar curvada, com a cabeça baixa, ocupando o menor espaço possível e evitando o contato visual. Essa postura está associada à submissão e à ansiedade. Essa linguagem corporal reforça a mensagem de que você está nervoso, é submisso e não possui confiança. Uma mudança de postura e linguagem corporal alterará a impressão que você passa para os outros, o comportamento deles perante a você e até mesmo a percepção que tem de si mesmo.

giphy (5)

2- Mantenha a coluna reta e a cabeça erguida
Fique parado e caminhe com os ombros nivelados e para trás. Mantenha o queixo erguido e o rosto virado para a frente. Caminhe como se fosse o dono do mundo, mesmo quando não sentir-se assim.

giphy

3- Aprenda a ficar parado
As pessoas ansiosas normalmente deslocam o peso corporal para as laterais, estalam os dedos ou batem os pés de modo inquieto. Tente ficar de pé com as pernas abertas na distância do quadril. Equilibre o peso do corpo em ambas as pernas para que não sinta a necessidade de se mover tanto.

giphy (2)

4- Ocupe o espaço
Combata a necessidade de inclinar-se para a frente em uma cadeira ou de cruzar os braços. Em vez disso, preencha o espaço ao redor (se chama posição de poder). Estudos demonstram que as pessoas que assumem essa postura antes de entrevistas sentem-se mais confiantes e transparecem isso.

giphy (4)

5- Utilize o tato de modo eficaz
Se precisa chamar a atenção de alguém, toque no ombro da pessoa. Você precisa considerar a situação e a interação para analisar se o contato físico é adequado. Por exemplo, se você pode chamar a atenção de uma pessoa falando o nome dela, o contato físico pode parecer um pouco exagerado. Em um ambiente barulhento e cheio, entretanto, um leve toque no ombro pode chamar a atenção da pessoa sem problemas.

giphy (7)

6- Mantenha as mãos em posições de confiança
Quando estiver sentado ou de pé, mantenha as mãos levemente rígidas. As posições de confiança normalmente mantêm a parte frontal do corpo aberta e não fechada.

giphy (3)

7- Gesticule cuidadosamente
Enfatizar todas as palavras com gestos pode fazer com que você pareça ansioso ou enérgico. Em vez disso, dê preferência para os gestos ocasionais e controlados. Mantenha os braços no nível da cintura e gesticule nesse espaço. Isso fará com que você pareça mais confiável.

giphy (1)

 

 

fotos/reprodução

fonte

Veja também

Comentários