capa

Pra quem não entendeu, a Revista Época dessa semana ilustrou a luta das mulheres por respeito e igualdade de direitos em uma capa com o título “A Primavera das Mulheres”.

1

Muitos leitores se manifestaram, com argumentos ridículos e irrelevantes, contra a necessidade de fazer uma capa com esse título. O que no fundo só provou mais uma vez a extrema necessidade de mais capas assim, mais debates e mais espaço para o movimento feminista.

Muitos dos leitores homens, usaram argumentos como: mulheres deveriam lavar louça, mulheres não sabem trocar pneu ou que se ouvir um barulho a noite, são os homens que estão ali para protegê-las.

Abaixo separamos 8 comentários provando a ignorância desse Brasil moralista, machista, preconceituoso e com uma falsa liberdade. Cuidado os comentários podem desencadear acessos de preguiça alheia e tristeza!

9

8

7

6

5

4

3

2

 

Sobre esse último comentário,  segundo o Mapa da Violência 2015, 27,1% das mulheres assassinadas no País são mortas em casa, contra 10,1% dos homens. Fale de vitimismo para estas mulheres aqui, vítimas de parceiros e ex-parceiros, entrevistadas pela Folha.

Fotos/Reprodução
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários