1

Depois do bombardeio de críticas em sua nova campanha, a Novalfem resolveu retirar do ar a campanha que comparava a dor da cólica à expressão “mimimi”.

Em comunicado oficial, a marca informou que considera a dor uma “coisa séria”, e que “em consideração às pessoas que manifestaram sua insatisfação”, a campanha será retirada do ar.

“Para Novalfem, a dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade. Considerando que a marca foi desenvolvida para proporcionar alívio às dores de cabeça, cólicas menstruais e enxaqueca, de leve a moderada intensidade, a proposta da campanha “Sem Mimimi” foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.
Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente.
Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu retirar a campanha.”

Duramente criticada por associar a expressão “mimimi”, muito usada na internet como sinônimo de “frescura”, “reclamação sem sentido”, a marca respondeu as reclamações uma a uma essa semana no facebook.

2

3Mas parece que os esforços de contornar a situação foi de longe satisfatório

A arte abaixo, compartilhada no início da semana pela página do Novalfem no Facebook, já foi deletada.

4

Preta Gil, que foi garota propaganda da campanha, também respondeu às críticas em sua página do Facebook.

5

Fonte 

Veja também

Comentários