Emma Watson resolveu esconder vários exemplares do livro O Conto de Aia por Paris e publicou algumas “dicas” em seu Twitter.

 

Em parceria com a organização The Book Fairies, Watson está andando pelas ruas da capital francesa com 100 cópias da ficção distópica de Margaret Atwood.

 

 

Ela também incluiu mensagens escritas em francês em cada um dos livros, além de essa não é a primeira vez que Ema Watson resolveu esconder livros por aí. Após a eleição de Donald Trump, por exemplo, ela distribuiu exemplares do livro de Maya Angelou no metrô de Nova York e de Londres.

 

 

O Conto de Aia foi escrito em 1985, mas permanece atual. A novela é ambientada em um mundo distópico e futurista em que as taxas de natalidade só diminuem. As mulheres, portanto, são reduzidas a ferramentas reprodutivas.

Os direitos das mulheres não existem e elas são divididas entre férteis e inférteis. As que podem ter filhos são mantidas na casa dos comandantes do governo para, uma vez por mês, serem estupradas por eles. O objetivo imposto a elas é trazer novas vidas ao país.

A gente já falou da história desse livro aqui no site!

 

 

Fotos/Reprodução
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários