Horoscope wheel chart

Continuando nossa série de comédia, veja só como cada signo se comportaria como júri num tribunal.

 
Jurado de Áries
O jurado do signo de Áries não tem paciência para aguentar o julgamento inteiro – fica querendo acusar logo o réu, sem saber se ele é culpado ou inocente. Perito que demora 4 horas para explicar alguma coisa? Ahhhh, não dá! Nos primeiros 30 minutos o ariano já saiu de seu lugar e foi bater no coitado.

 

Jurado de Touro
O jurado do signo de Touro aguenta tudo até o final. No intervalo para o almoço, desconta toda a frustração de ser jurado na comida mais gordurosa que tiver à disposição. Se o crime em questão for passional, vai logo inocentando o réu, para depois dar um tapinha nas costas dele e dizer: “Te entendo, irmão”.

 

Jurado de Gêmeos
Gêmeos é um dos signos mais curiosos, por isso, o jurado de Gêmeos vai acompanhar tudo com bastante interesse e já chega ao tribunal sabendo todos os detalhes do caso à partir do que foi divulgado pela imprensa. Fica em dúvida se vai culpar ou inocentar o réu, mas nunca vai ter chance de decidir, pois vai anular o julgamento por falar quando não deveria.

 

Jurado de Câncer
O jurado canceriano vai lutar entre a simpatia e a antipatia pelo réu. Se for com a cara do réu, vai inocentá-lo de tudo. Se não for, vai perguntar para o juiz se cabe pena de morte. Ao final do julgamento, vai cair no choro pelo estresse emocional de ficar tantos dias sem acesso aos seus amigos e familiares queridos.

 

Jurado de Leão
De todos os signos, esse é o que dá menos bola para o julgamento, juiz, réu, promotor, advogado de defesa… e qualquer coisa que não seja ele mesmo. A única forma de tornar o jurado leonino focado no crime discutido no tribunal é convidá-lo apenas para julgamentos muito famosos, que lhe dêem a chance de sair em todos os jornais.

 

Jurado de Virgem
O jurado do signo de Virgem fica inquieto, mas atento ao que se fala. De todos os signos, é o que mais consegue prestar atenção aos detalhes apresentados pelos peritos e, ao final do julgamento, ele corre para as redes sociais explicar todos os detalhes que ninguém pediu.

 

Jurado de Libra
“Tô bonita?” Não deveria ter vindo com esse sapato, não combina com o tribunal! Oh, céus!”. Após esse ataque venusiano, o jurado de Libra vai passar o tempo todo refletindo sobre o que foi dito e, ao final, vai se posicionar como indeciso. Se todos os jurados forem librianos, até Charles Manson sai livre.

 

Jurado de Escorpião
Adora tudo, principalmente se o crime for pesado! Vai olhar com aquele ar de “sei que vocês são todos anjos” para todos da acusação e da defesa. Ao final, saberá se o réu era culpado ou inocente, mas, caso seja culpado, refletirá se deveria mesmo jogar a criatura na cadeia, afinal, amanhã pode ser ele lá no banco dos réus…

 

Jurado de Sagitário
Participaria com entusiasmo, mas, como todo signo de fogo, não prestaria muita atenção na coisa toda. O jurado sagitariano se sentiria o próprio juiz, promotor e advogado de defesa – e teria críticas ao posicionamento de todos. Ao final, se irritaria com aqueles que foram contra sua decisão sobre a culpa ou inocência do réu.

 

Jurado de Capricórnio
Ficaria lá, impassível, sem permitir que qualquer pessoa soubesse o que ele realmente pensa. Quando a defesa tentar sensibilizar o juri, o capricorniano rirá por dentro e pensará “tolos, acham que me compram assim, tão barato.” Daria seu voto pela culpa ou inocência sem nem piscar.

 

Jurado de Aquário
Acha tudo um saco. Formal demais, quieto demais, sem liberdade alguma. Vai ser preso antes mesmo do réu, por algum ato impensado de rebeldia.

 

Jurado de Peixes
Não sabe como se tornou jurado, não entendeu qual é o crime rolando, achou os peritos muito impessoais, o juiz muito autoritário e o promotor muito zangado. Só sabe que tem de dizer culpado ou inocente, mas, se conseguir, discretamente vai jogar uma moeda: se der cara, culpado, se der coroa, inocente. Depois, chopp na praia.

 
fonte

Veja também

Comentários