pavementbookworm2

Conheça Philani Dladla, um leitor ávido de 24 anos de idade que vive nas ruas de Joanesburgo, na África do Sul. Em vez de usar de mendicância para sobreviver, Philani vende livros para ganhar a vida. O apreço do jovem pelo valor dos livros começou quando ele conseguiu resgatar-se da dependência de drogas lendo livros de autoajuda. Agora, Philani é um modelo levando livros até os jovens.

Graças a uma entrevista em vídeo que o cineasta Sul Africano Tebogo Malope publicou em novembro passado, muitos transeuntes curiosos agora param para conversar com Philani sobre diferentes autores, romances e temas. Alguns a pé, com uma nova compra, enquanto outros doam livros para ajudar e apoiar o leitor.

Enquanto ele vende livros para adultos, ele gratuitamente os dá para as crianças na esperança de enriquecer suas mentes, espalhando influência positiva, e promovendo a leitura entre os jovens. “A leitura não é prejudicial”, diz ele em sua entrevista com Malope. “Não há nada do conhecimento como prejudicial. Essa coisa só vai fazer de você uma pessoa melhor.”

pavementbookworm1

pavementbookworm2

pavementbookworm3

 

fonte

Veja também

Comentários