CHAPOLIN 4 CAPA

Já diz o velho e conhecido ditado/refrão…

 
1. Dois olhos veem mais que um coração que não sente. Não, olhos que não veem não deveriam se atrever a procurar. Não, uma pessoa que tem quatro olhos vê mais que uma pessoa que tem dois.

2. A estatura se mede da cabeça aos membros. Não, os perfumes finos vem em frascos muito caros. Não, a estatura se mede do céu aos perfumes dos frascos finos.

3. Quem não se arrisca não entra mosca. Não, de boca fechada se vai a Roma. Não, as moscas não se arriscam a ir a Roma com a boca fechada… Moreriam de fome né, poderiam tomar uma injeção… Mas com aquela coxa tão pequenininha…

CHAPOLIN 1

4. Quem quer manda, quem não quer, faz. Não, gato escaldado não se olha os dentes. Não… Não peça água fria que te dê maçãs… que o gato escalda.

5. Não há nada novo que dure cem anos. Não, o sol nasce velho… Não, não há sol que dure cem anos sendo novo, se já durou cem anos vai durar um pouquinho mais…

6. Fazer alguém sem olhar o bem que tem. Não, fazer o bem sem olhar o que tem alguém.

CHAPOLIN 2

7. Mais vale um arrependimento agora, do que dois passarinhos lá fora. Não… Até o inferno está cheio de arrependidos.

8. Um homem prevenido morreu de velho. Não, um homem seguro morre prevenido… Não, quando um homem morre prevenido, um homem seguro vale por dois… Por via das dúvidas, se os dois não forem prevenidos aí eu não sei.

9. Antes só do que ser convidado. Não, antes chegar na hora do que mal acompanhado… Antes mal acompanhado por um convidado que chegou na hora para acompanhar quem está sozinho.

10. O que ri por último come mais chocolate. Não… O que tem mais saliva ri melhor… O que ri comendo chocolate é o último que come.

CHAPOLIN 3

 
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários