horoscopo-cut

Sabe aqueles personagens típicos que tem em toda novela? Pois então, o Astrologia da Depressão separou alguns desses personagens mais típicos com os signos que melhor representam.

Leia e divirta-se!
=D

 

Áries
No horóscopo das novelas, o ariano é o amigo valentão do mocinho – ou só o amigo valentão, porque… é assim que é -, que se irrita a cada vez que o protagonista não reage a uma afronta. Na trama, quando resolve agir, atrapalha todos os planos do amigo.

 

Touro
O taurino é o personagem que nunca acredita que o vilão é realmente vilão e fica a novela toda teimando que os outros personagens são precipitados. Através de seu foco e determinação, consegue receber um bom salário do vilão, mas quebra a cara no final da novela.

 

Gêmeos
No horóscopo das novelas o geminiano é o “leva e traz”. Fica sabendo de tudo antes dos outros, geralmente morre lá pelo capítulo 120, pois se ele abrir a boca para a pessoa certa – e se não matarem, ele faz isso – vai atrapalhar o suspense da novela.

 

Câncer
O canceriano torna-se “mamãe” ou “papai” de alguém e, provavelmente, vai ser centro de algum núcleo que trate de questões que afetem a família brasileira. Sofre pra dedéu e, se participar de uma novela do Manoel Carlos, certamente será uma Helena.

 

Leão
No horóscopo das novelas o leonino é aquele personagem que toda hora parece que vai ganhar mais destaque – concorre com o mocinho pelos holofotes da trama – mas, quando menos percebemos, entrou na geladeira da emissora. Ele brigou com o ator protagonista e, na próxima novela, virá como figurante do bar do núcleo classe C da novela.

 

Virgem
É aquele personagem que sempre faz cara de paisagem, mas está sempre por perto do mocinho, da mocinha ou do vilão como assistente. Ao final da novela, descobrimos que aquele personagem sabia TU-DO sobre TU-DO e o protagonista só consegue o final feliz por conta daquela informação. Diferente do geminiano, o personagem de Virgem consegue escapar da morte.

 

Libra
No horóscopo das novelas o libriano é aquele personagem que não sabe se vale mais a pena ajudar a vilã ou a mocinha. Geralmente, começa com a vilã, depois muda para o lado da mocinha. Quem se vestir melhor ganha o apoio dela ao longo da novela -se ao lado que ela escolha, a personagem de Libra é aquela que tem as melhores dicas para a vilã ou a mocinha conseguirem apoio dos outros personagens.

 

Escorpião
É o personagem que ninguém sabe quem é, qual é, de onde veio… geralmente surge próximo dos capítulos finais da novela e revela os podres de alguém personagem principal. Também costumam ser o “coro grego” da novela, caso estejam presentes desde o início da trama e ganham destaque se forem provocados, podendo tornar-se vilões.

 

Sagitário
É o personagem que foi para o exterior e volta com mania de grandeza, ou, aquele que tem lição de moral para todos os personagens – sendo que ninguém pediu a opinião dele. Pode ser também aquele personagem que acaba desencadeando uma briga entre vários personagens e que vai durar uns 10 capítulos.

 

Capricórnio
No horóscopo das novelas, o capricorniano é o personagem do núcleo do poder: esteja ele no Leblon ou no Morumbi. De alguma forma este personagem tem a chance de afetar o destino dos personagens principais, seja pelo dinheiro ou pela influência social que possui. Todos querem ver este personagem ficando pobre.

 

Aquário
Este personagem geralmente é o adolescente revoltado – uma parte do público vai se identificar e gostar, a grande maioria vai odiá-lo. A sua função será irritar e modificar o status dos personagens principais. Se for novela de época, disputará o papel de abolicionista com o personagem de Sagitário, e aí será melhor aceito.

 

Peixes
No horóscopo das novelas, o personagem de Peixes, em algum momento, vai sofrer amnésia ou entrar em coma alcoólico. É o personagem que vai interagir com a figuração e com os protagonistas com a mesma intimidade. Se bobear, aparece em alguma cena jogando cartas para a mocinha e prevendo que aquele moreno alto e misterioso vai aparecer para trazer alegria – mas acaba que o mocinho só aparece mesmo é pra deixar a vida da mocinha ferrada. A mocinha passa a culpar o personagem de Peixes, que vai fazer cara de “não me culpe, culpe o destino”.

 
fonte

Veja também

Comentários