sadia2

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) vai abrir um processo para avaliar a última propaganda da Sadia, que apelida um presunto de segunda mão de “Luis Augusto”.

 

n-LUIZ-AUGUSTO-SADIA-large570

 

De acordo com o G1, o órgão recebeu mais de 130 reclamações de consumidores que não acharam a menor graça na brincadeira:

A maioria dos reclamadores se chamam Luis Augusto, ou tem familiares que levam o nome, e acharam o comercial ofensivo e desrespeitoso, além de estimular o bullying ao associar o nome com um produto de baixa qualidade.

 

sadia2

 

As as reclamações não ficaram apenas no Conar. Alguns “Luízes Augusto” pretendem entrar com ação na Justiça contra a Sadia e pedir a retirada imediata da propaganda, além de indenização em dinheiro.

 

Segundo o jornal Extra, eles alegam que viraram motivo de piada desde que o comercial foi veiculado:

“Brincaram com meu filho dizendo que ele era o filho do ‘presuntão'”, relatou o despachante Luiz Augusto Ribeiro ao Extra. “Daqui a pouco estão chamando a minha mulher de queijinho. Isso não se faz com ninguém. Toda vez que veiculam essa propaganda estão denegrindo o nosso nome.”

 

1luis

 

Outro Luiz Augusto conta que não teve sossego desde que a propaganda passou na TV:

“Toda hora, todo instante, vem alguém me chamando de presuntinho. Fazendo piadas com capa de gordura do presunto. Eu levo na esportiva, mas é chato.”

 

O comercial mostra uma cliente pedindo presunto e o atendente oferece o presunto Sadia e um presunto da concorrência. “Você vai querer presunto Sadia, que está sempre fresquinho, ou vai levar o Luis Augusto?”, perguntou o atendente, acrescentando que a peça está na padaria há tanto tempo que ele até se apegou e a apelidou de Luiz Augusto.

Veja abaixo o comercial:

 
Fotos/Reprodução
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários