A pascoa está chegando, aquela época em que você sonha em ser criança de novo pra ganhar vários ovos de páscoa. O café Sem pó resolveu entrar no clima desse feriado tão delicioso e mostrar a vocês, nossos queridos leitores, como é o processo de um ovo de páscoa gigante.

O processo é bem parecido com os ovos caseiro, extremamente delicados, parece o processo de se fazer uma obra de arte. Primeiro são usadas formas que moldam cada metade do ovo de forma separada. Uma torneira despeja o chocolate quente dentro delas que depois são movidas para que o líquido seja espalhado de forma uniforme.

Assim que ele se resfria, é hora de aparar as arestas, retirando todos os excessos de chocolate (apenas para deixar o peso de cada ovo uniforme). Logo depois, mais uma quantidade de chocolate é adicionada ao fundo da forma para garantir um “acabamento brilhante”.

As flores e ornamentos são feitas com uma espécie de massa. Elas são feitas uma a uma, todas à mão, e depois são coladas no ovo usando o próprio chocolate como cola.

Confira o vídeo abaixo, o processo é interessantíssimo!

No total, foram usados no vídeo 5,4 quilos de chocolate suíço produzido a partir de cacau coletado na Venezuela. Quer um? É possível adquirir o seu através do site da empresa.

fonte

Veja também

Comentários