economia-verde-o-lucrativo-mercado-da-maconha-legalizada-696x391

Com a legalização da maconha em 23 estados dos EUA, o número de estadunidenses que tiveram overdose com a droga foi significante esse último ano:
giphy

ZERO. Zero é o número de mortes nesse último ano – e em todos os anos anteriores – por overdose de maconha, de acordo com o centro de controle do doenças do país.

Enquanto isso, de acordo com o National Institute on Drug Abuse, há um total de 17.465 mil mortes por overdose de drogas ilícitas como a heroína e a cocaína, e um total de 25.760 mil mortes por drogas prescritas como Valium, tranquilizantes e remédios para dor.

2

 

Álcool, uma droga bem mais acessível, está matando em um nível nunca visto em 35 anos. De acordo com o Washington Post Analysis of Federal Data, mais de 30.700 mil estadunidenses morreram ano passado de causas relacionadas ao álcool. E isso ainda não inclui as mortes por acidentes relacionados ao álcool, como dirigir bêbado.

3

De acordo com um artigo de 2006 feito pela American Scientist, o abuso do álcool é mais letal que qualquer outra substância.

Essas mudanças feitas nos EUA foram fortemente criticadas pela indústria farmacêutica. Para quem não sabe, a indústria farmacêutica perdeu milhões de pacientes com a legalização, pois muitos escolheram o tratamento com a maconha. Além da polícia, que também perdeu milhões de dólares que seriam investidos na “guerra contra as drogas”.

fonte 

Fotos/Reprodução
Redação Café SEm Pó

Veja também

Comentários