Como aumentar as vendas em um e-commerce

Como aumentar as vendas em um e-commerce

03/08/2020 0 Por Redacao

Aprender como aumentar as vendas em um ecommerce é um o desejo de milhares de empreendedores que estão começando ou já começaram o seu negócio online.

Afinal, o aumento do volume de vendas é um dos principais indicadores de crescimento de uma empresa no mercado. No entanto, para conseguir esse objetivo primeiramente o empreendedor deve analisar os pontos que precisam ser melhorados, para então definir as estratégias que são necessárias.

Portanto, alguns pontos precisam ser analisados:

  • Atividade em relação à atração e fidelização de clientes
  • O que o seu concorrente está fazendo
  • Observe a sua loja tem uma presença consolidada no ambiente virtual.

Esses são alguns pontos importantes que precisam analisados. Caso você queira se especializar em desenvolvimento de sistemas personalizados e podendo assim, criar sua plataforma de e-commerce, indicamos este curso de desenvolvimento de software.

Dicas para aumentar as vendas de um e-commerce

Observe o que você deve fazer para melhorar as vendas do seu e-commerce. 

Cuidado com o visual do site

O que você deve fazer primeiramente é cuidar bem do visual do site.

Seu site deve funcionar como uma vitrine de uma loja física para atrair clientes. Em uma loja virtual, a vitrine é representada pelas as imagens e também layout do site.

Esses dois elementos são responsáveis pelo aumento de vendas em um e-commerce, pois para vender é necessário atrair a atenção do seu consumidor.

Além disso, também otimize o site para aumentar as conversões e ofereça também uma excelente navegabilidade para os visitantes.

Faça uma análise do comportamento dos visitantes

Após cuidar da parte visual do seu site, você precisa analisar o comportamento dos seus visitantes. Isso pode te ajudar a encontrar elementos que estejam prejudicando as conversões de sua loja.

Para fazer isso, você pode utilizar ferramentas de análise como Heatmaps ou Scrollmpas.

Ao utilizar, você terá algumas informações relevantes sobre a movimentação dos visitantes e a forma que eles chegam até a página de compra. Além de outros fatores que distraem ou atrapalham a compra do visitante.

Meios de pagamentos

É fundamental analisar os meios de pagamentos do seu ecommerce. 

Hoje em dia eles devem ser fáceis, simples e inteligentes para que o usuário não tenha dificuldades para fazer a compra. É fundamental também escolher uma forma de pagamento que seja reconhecida como confiável pelo mercado.

Foque nos principais produtos

Para aumentar as vendas em um e-commerce, você pode aplicar a Lei de Pareto, que basicamente é focar em 80% dos seus esforços em apenas 20% dos seus produtos.

Isso porque geralmente 80% dos lucros de uma loja virtual são focadas em apenas 20% dos produtos.

Use algum software para abandono de carrinho

Observe se o seu e-commerce está com altas taxas de abandono de carrinho. Caso o número de abandono esteja alto, é importante você utilizar algum software para tentar recuperar pelo menos uma parte.

Esse tipo de software funciona basicamente fazendo o envio de e-mails que lembram o cliente que ele esqueceu o produto no carrinho de compras e o incentiva a voltar a fazer a compra.

  1. Esteja presente nos sites de comparação de preço

Um dos fatores da decisão de compra do cliente é o preço do produto. Por este motivo, é importante que a sua loja esteja presente nos sites de comparação de preço como:

  • Buscapé,
  • Bomfaro,
  • Preço Mania,
  • Shopping UOL,
  • Google Shopping.

Esses sites ajudam a trazer novos clientes para o seu e-commerce.

Cuidado com a logística

É importante ter cuidado com a logística de entrega dos produtos. Ela é um dos elementos responsáveis pela a boa experiência do usuário com o seu negócio e também pelo o ganho de credibilidade no mercado.

Portanto, é importante ter cuidado para não ter problemas com as entregas e sempre ter um ótimo pós vendas e relacionamento com seu cliente.

Oferece um bom atendimento 

O bom atendimento é fundamental para obter bons resultados em vendas em médio e longo prazo. Além disso, o bom atendimento é fundamental para fidelização dos clientes.

Conclusão

Neste artigo da Café sem Pó, nós vimos algumas dicas para aumentar seu volume de vendas.

Essas dicas servem apenas para te dar um norte de como fazer para aumentar as vendas em um e-commerce. Mas além delas é importante colocar em prática algumas estratégias de marketing digital para atrair novos clientes para os seus produtos.

Como é sabido por todos, o marketing digital é fundamental para qualquer negócio e também fazer sua marca crescer no mercado.