Condomínio clube: sete bons motivos para investir

Condomínio clube

Se em sua cidade você se deparar com a construção de um condomínio com vários prédios ou blocos, é grande a chance de se tratar de um condomínio clube.

Ainda concentrado em grandes e médias cidades, esse tipo de empreendimento tem crescido enormemente nas últimas décadas e se estabelecido como um modelo de negócio próspero e sustentável.

São várias as vantagens de investir nesse tipo de móvel.

Antes de conhecê-las, porém, vamos definir o que é um condomínio clube e quais as suas características principais. Ah, e se você ainda não conferiu, leia também no blog nossas nove dicas para investir em imóveis com segurança.     

condominio clube

O que é um condomínio clube?

Esse modelo de imóvel combina a condição de local de residência com tudo (ou quase tudo) que um clube social proporciona.

Ou seja, nele é possível morar com conforto e ainda ter por perto uma estrutura de lazer, entretenimento, convivência e serviços própria de um clube.

Essa facilidade que o condomínio clube proporcionado tem atraído cada vez mais investidores e famílias que buscam adquirir um imóvel moderno e versátil.

Vantagens de investir e morar em um condomínio clube

Há vários motivos para você fazer esse investimento, caso esteja pensando em adquirir um imóvel. Confira!

Variadas opções de lazer e entretenimento

Sabe aquela sensação de passar um fim de semana relaxado em alguma área de lazer, como parque, praça, clube ou até mesmo um hotel de turismo?

O condomínio clube proporciona essa mesma sensação, mas com uma vantagem: você pode literalmente se sentir em casa. Com opções de lazer que vão desde piscina, sauna e quadra de esportes até outras menos comuns, como espaço jovem, pet place, salão de beleza e, em alguns casos, até mesmo spa.

Para quem é cinéfilo e não abre mão de uma projeção na tela, muitos oferecem home cinema.

É só levar o DVD (ou outra mídia compatível), a pipoca, o refrigerante e curtir o filme. Tudo isso sem precisar encarar trânsito, longas filas e salas cheias. Já o playground e a brinquedoteca são ótimas opções para quem tem filhos pequenos.

Segurança e tranquilidade

Sem dúvida a preocupação com a segurança é um dos principais fatores para se escolher o local do imóvel em que se vai investir.

Boa parte das despesas dos grandes condomínios é voltada para equipamentos, serviços e profissionais de segurança para que se possa viver com mais tranquilidade.

Monitoramento, guarita com porteiro 24 horas, sistema moderno de câmeras e alarmes ajudam a proporcionar mais segurança aos moradores e trabalhadores do condomínio.

Ambientes modernos e de alto padrão

Embora a ideia de condomínio clube não seja tão nova assim – começou a surgir ainda nos anos 1970 nas grandes capitais do país –, a grande maioria dos club residences é formada por imóveis novos, com estrutura moderna e ambientes que unem praticidade, conforto e arquitetura contemporânea.

Facilidade para praticar atividades físicas

Você fez a resolução de ano novo e está decidido(a) a começar uma rotina de atividades e exercícios físicos?

Muitas vezes ter de se deslocar de casa para a academia ou clube acaba sendo um elemento desmotivador para manter uma rotina de esportes e atividades físicas.

Porém, morando em condomínio clube o fator (ou desculpa) distância não existe, e fica muito mais fácil adequar a rotina de atividades aos horários dos compromissos profissionais ou estudantis.

A grande maioria desses condomínios possui academia de ginástica completa, por exemplo, que nada deve às academias comerciais, com a diferença de não cobrar mensalidade.

Valorização do imóvel no mercado

Com uma grande quantidade de condomínios nesse formato sendo lançados, ainda é possível encontrar um imóvel em um deles por um preço acessível. No médio e longo prazo, a oferta se estabilizará, o que torna esse tipo de investimento uma boa oportunidade visando à valorização do seu patrimônio.

A localização desses condomínios, geralmente em bairros estruturados e atrativos do ponto de vista do investimento, também ajuda nessa valorização.  

Ambientes para todas as idades

Como vimos, os ambientes de lazer e serviços de um condomínio clube são variados. Por isso é bem provável que atendam às expectativas e demandas de todas as faixas etárias, de recém-nascidos a idosos.

As salas de jogos permitem o entretenimento eletrônico, como videogames, até o bom e velho baralho ou dominó; as piscinas geralmente têm diferentes graus de profundidade da água, permitindo a crianças e adultos compartilhar o mesmo espaço.

Interação com os demais moradores e visitas

Muitas vezes deixamos de receber amigos, familiares e colegas em casa por falta de espaço. Em um apartamento ou casa acanhada, é comum que a sala e a cozinha não tenham tamanho suficiente para que todos fiquem à vontade.

Em um condomínio clube esse problema não existe, pois há sempre um salão de festas (também normalmente chamado de “espaço gourmet”) para receber um bom grupo de pessoas em animados almoços ou jantares. 

Gostou dessas dicas? Siga acompanhando nosso blog e fique por dentro de tudo que envolve o mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *