Saiba que usar óculos de sol pode te ajudar a prevenir catarata.

óculos de sol

A catarata é uma das doenças mais complicadas que pode atingir a saúde ocular, causando a cegueira em diversas casos quando não se há tratamento. Diferente do que muitos pensam, ela não atinge apenas pessoas idosas, mas também jovens.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Catarata já atinge mais de 47,8% casos de cegueira no mundo, ou seja, é praticamente a principal causa de cegueira em ascensão atualmente.

Nem sempre podendo ser diagnosticada e percebida a olho nu, a catarata pode ser prevenida com alguns cuidados. Um deles é sempre usar óculos de sol, principalmente quando se for ir à praia.

Por isso que agora iremos te passar dicas valiosas no combate a esta complicada doença, e de cara ainda ficar no estilo.

É muito importante a proteção dos olhos de raios solares

Vivemos em um país tropical, onde estamos constantemente expostos aos raios solares. Além de chapéus, não esqueça de sair de casa com os óculos de sol naqueles dias que as temperaturas passam de 30 C.

 De preferência para óculos polarizados, que assim evitam que você faça muito esforço com o brilho do sol. Bons modelos também são aqueles que te protegem de raios UVA e AVB, sendo os principais causadores de catarata.

Outra orientação é não sair de casa entre as 11 e 15 h. Pois no período após o almoço que temos o registro das maiores temperaturas. Como sabemos que você deverá trabalhar, caso não saia de carro, não deixe em casa os seus óculos de sol e chapéu.

Por que a importância de usar óculos de sol?

Mesmo falando aqui ou por outros sites da importância de se prevenir dos raios solares, boa parte da população não leva em conta de que os óculos de sol podem prevenir diversos problemas de visão futuro, como a catarata.

As pessoas costumam deixar essa parte de lado. Os óculos de sol protegem os seus órgãos dos fortes raios solares, como é o caso da córnea. E, além disso, possuem muitos outros benefícios para a sua visão e os órgãos que compõem os olhos, te livrando do risco de catarata ou outras doenças subjacentes.

Mais conforto para o globo ocular

Óculos de sol diminuem assim a quantidade de luz que ingressa no seu olho. Irá ainda assim te proporcionando mais conforto para o seu olho, causando assim mais leveza na sua visão. A irritação continua pode ocasionar ao tempo a presença de catarata.

Proteção da retina

Os raios ultravioletas do sol podem penetrar com muita intensidade, significando assim as lesões nos tecidos, de início até leves. Assim esses óculos escuros tratam de manter a qualidade atingida pelos raios solares, e, além disso, evitando que você possa ter mais problemas como a catarata, que é o caso do deslocamento de retina.

Prevenção também contra agentes climáticos

Se a sua visão não estiver bem, consequentemente será complicado manter a saúde de seu corpo, então te levando a ter mais problemas na saúde como doenças de pele. Tudo por que a sua imunidade estará mais baixa.

Sendo assim é indicado com que não saia muito de casa, ou mesmo apenas saia para procurar tratamento médico, seja para prevenir ou fazer algum diagnostico mais complicado, como início da catarata.

Onde eu posso encontrar os melhores óculos de sol?

Sem dúvidas que óculos de sol principalmente na alta temporada de verão tendem a ficar bem caros, sendo pouco acessíveis para muitas pessoas.

Caso esteja fazendo sua busca pela internet, o lugar correto tanto para quem compra ou anunciar é na Anunce. As melhores óticas do Brasil estão aqui, com descontos imperdíveis e opções de parcelar eles no cartão de crédito.

Você pode pesquisar com calma, e preservar sua visão ao se expor no sol.

É possível tratar a catarata com óculos de sol?

Você deve saber que a catarata se desenvolve aos poucos, portanto é possível evita-la e preveni-la com o uso constante de óculos de sol em dias ensolarados ou praias.

Se estiver em uma fase mais avançada de catarata, é possível que você tenha de fazer uma cirurgia para assim prevenir a possível cegueira.

O que o oftalmologista irá te obrigar é o uso de lentes ou mesmo óculos de sol, além de acompanhado de um chapéu.

Isso sem dúvidas que irá te ajudar a pelo menos não aumentar o seu estado de cataratas, como passando de uma fase traumática para uma catarata de radiação.

Saiba que usar óculos de sol pode te ajudar a prevenir catarata. Então, agora garanto que você irá se prevenir e cuidar de sua visão desde cedo, certo? Além de tudo pode conferir o melhor preço de lentes para óculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *