Dicas de Luana Piovani: como se vestir com elegância no dia a dia

dicas de moda

Ter um look elegante é uma maneira especial de se vestir que chama a atenção dos outros, não por causa do estilo, mas porque se vestir com elegância significa se vestir com beleza e graça.

Uma pessoa muito elegante é a Luana Piovani que, além de ser atriz, trabalha com moda também, sendo sócia do brechó de luxo @cansei_vendi, que faz muito sucesso na internet. Por isso, Luana Piovani vai trazer hoje diversas dicas de como se vestir com mais elegância no dia a dia.

Para Luana, a elegância não é gastar quantias ultrajantes de dinheiro. Em vez disso, conta com bom gosto, o que se reflete na escolha de roupas e acessórios que, quando reunidos, criam a melhor obra-prima.

Julia Roberts, no filme “Uma linda mulher” é o exemplo perfeito a seguir na construção de um novo estilo, e essa elegância é alcançada equilibrando as roupas. Por exemplo, se você estiver usando um vestido de lantejoulas brilhante, diminua os acessórios; se você usa cores neutras o tempo todo, não tenha medo de usar acessórios brilhantes, e se você tem uma maquiagem mais forte, não a prejudique usando um decote profundo.

Você pode testemunhar esse “equilíbrio” na bilheteria atemporal desse filme, mas como estamos aqui para facilitar sua vida e não para você retroceder, parar e reproduzir o filme milhares de vezes, oferecemos as dicas da Luana Piovani para que você se torne uma mulher mais elegante ao se vestir.

  1. Equilíbrio

SEMPRE escolha um protagonista em sua roupa. NUNCA misture estampas psicodélicas com lantejoulas ou couro, mas se parecer ultrajante, é o seu lugar. 

  1. Altura

SEMPRE vista saias, vestidos, bermudas e shorts capris que alongarão suas pernas, isso é essencial para as meninas baixinhas. São roupas que podem ser adquiridas em brechós online com preço acessível.

 NUNCA confunda uma blusa como um vestido ou você parecerá desproporcional.

  1. Cor

SEMPRE experimente novas combinações, para que seu estilo não se torne monótono ou sem graça.

NUNCA use mais de três cores; é claro que impressões, acessórios e sapatos estão isentos dessa regra. Não há problema em quebrar o molde, mas evite parecer um arco-íris, porque isso seria muito over.

  1. Limpeza

SEMPRE cuide de suas roupas e sapatos. Todo o esforço que você coloca em sua roupa da última temporada será perdido se ela estiver manchada com café ou maquiagem.

NUNCA se esqueça de cuidar adequadamente de seus sapatos e lavar suas roupas de acordo com as respectivas etiquetas.

  1. Discrição

SEMPRE seja discreto ao usar as melhores marcas, escolha apenas uma! Se você estiver usando um relógio Michael Kors, uma bolsa Coach, sapatilhas Tory Burch e o mais luxuoso chaveiro Fendi de uma só vez, você não parecerá elegante, mas apenas querendo chamar a atenção.

NUNCA se esqueça de remover a etiqueta de compra ou os certificados de autenticidade de suas malas e roupas, pois é nesse ponto que a marca prejudica, em vez de ajudar na aparência.

  1. Alfaiate

SEMPRE vista roupas que achar confortáveis, se você usar aquele seu jeans decotado ou ajustado na parte superior cortada poderá estragar qualquer novo visual que você acabou de comprar.

NUNCA se apegue a tamanhos que não sejam adequados ao seu tipo de corpo. Todas as pessoas podem parecer elegantes se você as vestir de acordo.

  1.  Básico

SEMPRE tenha o básico em mãos. Seu armário não pode existir sem uma camisa branca, blazer preto, tênis branco, o seu jeans preferido e seus saltos pretos.

NUNCA pense que o básico não pode exalar elegância. Pelo contrário, moda tem tudo a ver com tornar o comum algo extraordinário.

  1. Estações do ano

SEMPRE verifique o tempo antes de sair de casa; um incrível casaco de pele falsa não ajuda em nada no verão fervente.

NUNCA compre roupas só porque você está apaixonada. Pense também na funcionalidade delas.

  1. Bolsas

SEMPRE combine sua roupa com uma bolsa bem cuidada e bonita, porque este é o primeiro acessório a que todos recorremos quando olhamos para uma roupa

NUNCA subestime a importância das bolsas, pois elas guardam seus objetos pessoais mais importantes. Não use sacos de fraldas enormes ou não guarde tudo nos bolsos da calça jeans.

  1. Versatilidade

SEMPRE escolha roupas novas que combinem perfeitamente com as que você já possui, caso contrário, seu armário se expandirá sem controle.

NUNCA compre roupas só porque estão na moda. Sempre siga as coisas que você gosta e combine-as com algo moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *