Saiba de vez como queimar gordura localizada

Queimar gordura localizada

Ao longo dos anos, torna-se cada vez mais difícil remover a gordura abdominal que, se não for interrompida a tempo, pode tomar proporções excessivas. 

Além de ser esteticamente desagradável, pode ter efeitos importantes a longo prazo em nossa saúde.

Portanto, é importante perder e queimar gordura abdominal, além de ser um problema estético, pode ter consequências para a saúde. 

O acúmulo de gordura abdominal pode ser devido a diferentes razões, desde a própria genética, alterações hormonais ou má alimentação, estilo de vida sedentário ou más posturas.

Gorduras localizadas podem se referir ao acúmulo de gorduras em uma área específica do corpo, como gordura da barriga ou celulite. 

A gordura da localizada também é conhecida como gordura abdominal, gordura visceral, pneus sobressalentes e gordura do estômago, que geralmente é causada por maus hábitos alimentares. Mas como queimar a gordura localizada?

Como perder gordura localizada?

Para perder ou reduzir a gordura localizada, recomenda-se um tratamento ou combinação de vários tratamentos, dependendo de cada caso. 

Existem muitas maneiras de perder gorduras indesejadas no corpo, que são determinadas pelos hábitos alimentares e de exercício, mas geralmente um plano para perder gordura tem três elementos básicos:

  1. Comer menos
  2. Se exercitar para queimar calorias
  3. Treinamento de resistência para manter e aparar os músculos.

A gordura localizada não pode desaparecer da noite para o dia; nem uma máquina ou pílula pode fazê-lo desaparecer mais rapidamente. 

Mas as autoridades sugeriram que ele pode ser eliminado através da nutrição com baixo teor de carboidratos, para liberar quilos de gordura do corpo e através de exercícios para complementar a estratégia nutricional de queima de gordura com exercícios de queima de gordura. 

Três etapas básicas estão envolvidas para perder gordura localizada, e são elas:

  1. Compreender os riscos à saúde associados à gordura da barriga, como doenças cardiovasculares, diabetes e câncer;
  2. Exercício para perda de peso (um exercício aeróbico pode facilitar a perda de gordura em todo o corpo); e
  3. Mudar a dieta restringindo a ingestão de calorias.


A gordura localizada também pode ser perdida através de algum tipo de exercício aeróbico pelo menos cinco vezes por semana, e 30 a 45 minutos cada vez que tais exercícios, como: nadar ou subir escadas. 

Mas se você não estiver se exercitando, também deve fazer mudanças simples em sua dieta, ou seja, uma mudança de produtos lácteos com alto teor de gordura para sem gordura ou com baixo teor de gordura e comer muitos vegetais crus ou cozidos no vapor, pois eles têm alto teor de água e calorias muito baixas.

Dicas para queimar a gordura localizada

Não coma açúcar e evite bebidas açucaradas

O açúcar é muito prejudicial à saúde.

O açúcar é metade da glicose, metade da frutose e a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em quantidades significativas.

Quando você come muito açúcar, o fígado fica sobrecarregado com frutose e é forçado a transformá-lo em gordura.

Se você deseja reduzir o açúcar refinado, comece a ler os rótulos. Mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis podem conter grandes quantidades de açúcar.

Coma mais proteína

A proteína é uma ótima estratégia a longo prazo para queimar a gordura localizada.

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso.

Se a perda de peso é o seu objetivo, adicionar proteínas é talvez a mudança mais eficaz que você pode fazer em sua dieta.

Além de ajudá-lo a perder, também ajuda a evitar o ganho de peso se você decidir abandonar seus esforços de perda de peso.

Portanto, faça um esforço para aumentar sua ingestão de alimentos ricos em proteínas, como ovos inteiros, peixes, frutos do mar, legumes, nozes, carne e laticínios. Estas são as melhores fontes de proteína na dieta.

Se você luta para obter proteína suficiente em sua dieta, um suplemento de proteína de qualidade (como a proteína de soro de leite) é uma maneira saudável e conveniente de aumentar sua ingestão total.

Elimine os carboidratos da sua alimentação

A restrição de carboidratos é uma maneira muito eficaz de emagrecer com saúde. Quando as pessoas cortam carboidratos, o apetite diminui e elas perdem peso.

Dietas com pouco carboidrato também levam a rápidas reduções no peso da água, o que dá às pessoas resultados quase instantâneos. 

O que isso significa é que uma proporção particularmente alta da gordura perdida em uma dieta pobre em carboidratos é a gordura abdominal perigosa e que promove doenças.

Apenas evitar os carboidratos refinados (açúcar, doces, pão branco, etc.) deve ser suficiente, especialmente se você mantiver sua ingestão de proteínas alta.

No entanto, se você precisar perder peso rapidamente, considere reduzir os carboidratos para 50 gramas por dia. Isso colocará seu corpo em cetose, matando seu apetite e fazendo com que ele comece a queimar a gordura abdominal.

Coma alimentos ricos em fibras

A fibra alimentar é principalmente matéria vegetal indigesta. Alega-se frequentemente que comer muita fibra pode ajudar na perda de peso.

Isso é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são criadas da mesma forma.

São fibras que ligam a água e formam um gel espesso que “fica” no intestino.

Este gel pode diminuir drasticamente o movimento dos alimentos através do seu sistema digestivo e desacelerar a digestão e absorção de nutrientes. O resultado final é uma sensação prolongada de plenitude e apetite reduzido.

O que isto implica é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz na redução da gordura prejudicial da barriga.

A melhor maneira de obter mais fibras é comer muitos alimentos vegetais, como legumes e frutas. Leguminosas também são uma boa fonte, assim como alguns cereais, como aveia inteira.

O exercício é ótimo aliado para queimar a gordura localizada

O exercício é importante por várias razões.

Está entre as melhores coisas que você pode fazer se quiser viver uma vida longa e saudável e evitar doenças.

Listar todos os incríveis benefícios para a saúde do exercício está além do escopo deste artigo, mas o exercício parece ser eficaz na redução da gordura da barriga.

No entanto, lembre-se de que não estou falando de exercícios abdominais aqui. A redução no ponto (perda de gordura em um ponto) não é possível, e fazer uma quantidade infinita de exercícios abdominais não fará com que você perca gordura da barriga.

Acompanhe seus alimentos e descubra exatamente o que e quanto você está comendo

O que você come é importante. Quase todo mundo sabe disso. No entanto, a maioria das pessoas não tem ideia do que está realmente comendo.

As pessoas pensam que estão ingerindo “alta proteína”, “baixo teor de carboidratos” ou qualquer outra coisa, mas tendem a superestimar ou subestimar drasticamente.

Eu acho que para quem realmente deseja otimizar sua dieta, acompanhar as coisas por um tempo é absolutamente essencial.

Isso não significa que você precisa pesar e medir tudo pelo resto da vida, mas fazê-lo de vez em quando por alguns dias seguidos pode ajudá-lo a perceber onde é necessário fazer alterações.

Se achou o artigo útil não deixe de compartilhar, um abraço e até a próxima.

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