TOMATE

1. Prevenção do câncer
Os tomates são uma grande fonte de antioxidantes e fito nutrientes, ambos associados na redução do risco de câncer.
Um estudo mostrou que quatro porções de tomate por semana para os homens ajuda a reduzir os riscos de câncer de próstata em 40% devido um antioxidante chamado licopeno, que também ajuda na prevenção do câncer no pâncreas. Além disso, o tomate também têm sido associados com a prevenção do câncer de pulmão em vários estudos.

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2. Rico em antioxidantes
É rico em antioxidantes (os três mais comuns e muitos poderosos): Vitamina C, vitamina A e beta-caroteno. Ele também contêm boas quantidades de manganês e vitamina E. Ainda possui propriedades anti-inflamatórias e ainda ajuda na prevenção de doenças relacionadas com a idade, como a degeneração macular.

3. Para o coração
O licopeno, Vitamina C e outros antioxidantes encontrado no tomate são conhecidos por melhorar a saúde cardiovascular, adicionando oxigênio à corrente sanguínea, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação, e também diminuindo os níveis de colesterol.

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4. Saúde óssea
Além de ajudar a prevenir o estresse oxidativo nos ossos, o tomate tem altos níveis de potássio, que também promove a boa saúde dos ossos.

5. Anti-inflamatório
Os tomates contêm vários carotenoides considerados agentes anti-inflamatórios eficazes. Vegetais com níveis elevados de antioxidantes são considerados benéficos para a inflamação nos órgãos.

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6. Rico em Potássio
Tomates são ricos em potássio, o que é excelente para saúde, visto que níveis baixos de potássio têm sido associados com a hipertensão arterial, doença cardíaca, derrame, artrite, câncer e distúrbios digestivos.

7. Saúde dos olhos
Pesquisas já ligaram os antioxidantes presente no tomate com redução do risco de degeneração macular, graças ao licopeno e a vitamina A, que tem efeitos positivos sobre os olhos.

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8. Para diabetes
Os tomates são uma boa fonte do mineral cromo, que pode ajudar os diabéticos a regular os níveis de açúcar no sangue.

9. Reduz o risco de Alzheimer
Alguns estudos têm relacionado o consumo de tomate com redução do risco da doença de Alzheimer e o aumento da função neurológica. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar esta conexão.

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10. Perda de peso
O tomate contém baixo teor calórico, além de ser uma comida rica em nutrientes, o que o torna um complemento saudável para qualquer programa de perda de peso eficaz.

 

 
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