capa

“MA OEE”!!

1

1. A matéria preferida de Silvio Santos na escola era Matemática.

2. Para fugir dos guardas quando era camelô, Silvio trabalhava apenas no horário de almoço deles e contava sempre com a ajuda de seu irmão para “dar cobertura”.

3. O nome “Silvio Santos” surgiu depois que ele ficou conhecido em todos os concursos de calouros no Rio de Janeiro e foi proibido de participar. O verdadeiro nome dele é Senor Abravanel. Ele optou pelo pseudônimo para continuar participando.

4. O prato favorito de Silvio Santos é arroz, feijão, bife e batata frita.

2

5. Silvio Santos não gosta de comemorar seu aniversário, prefere passar a data anonimamente em sua casa de Orlando para evitar que as pessoas o parabenizem.

6. Silvio sempre promoveu concursos diferentes. Um deles era o do “O Nome Mais Feio”, que foi vencido por Tropicão de Almeira.

7. Ele chegou a ser advertido pela censura por promover um concurso do “homem que mais tomava laxante”.

8. Ele não é careca. Mas em 1971 fez uma das capas de revistas mais polêmicas da história para ajudar a revista Melodias, que estava em crise. Foi quando Silvio Santos aceitou que colocassem na capa uma foto montagem em que aparecia careca.

3

9. Os maiores medos de Silvio são: da morte e de ficar obeso.

10. Em sua rotina, ele acorda às 5 horas da manhã, faz exercícios, cuida da alimentação e vai trabalhar.

11. Silvio prefere as roupas mais baratas e de marcas desconhecidas.

12. Uma vez, Silvio foi assaltado no trânsito e o ladrão levou seu relógio. Ao perceber quem era o assaltado, o ladrão resolveu devolver o acessório.

4

13. Silvio tem ao todo 14 cachorros, entre poodles e lhasas. Chuca é a mais velha.

14. Quando viaja, ele adora andar disfarçado e se diverte com brasileiros que tentam adivinhar se ele é ou não o Silvio Santos.

15. Ele iniciou sua carreira na televisão em 1961. O primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava “Vamos Brincar de Forca”.

16. Silvio já tomou uma multa por avançar sinal vermelho em Orlando. O valor de US$ 25 foi aplicado e recorrido. Diante de um juiz, ele alegou falta de dinheiro. Conseguiu baixar para US$ 15. (falta de dinheiro???? hahaha)

5

Fotos/Reprodução
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários