singin-in-rain1

Você que nunca assistiu a um musical porque acha que não faz sentido as pessoas começarem a cantar do nada, o Café Sem Pó preparou uma lista para você!

vlcsnap-2016-02-19-11h29m55s372

Ok, para te convencer que musicais podem ser incríveis, essa lista de indicação é bem variada.

 

1- Chicago
Estrelado por Catherine Zeta‑Jones, Renée Zellweger e Richard Gere, esse musical/comédia foi baseado numa história real, de duas mulheres que ficaram famosas depois de terem sido acusadas de assassinato, e logo depois, absolvidas. A história se passa em Chicago da década de 1920, então o estilo do filme e das músicas é todo big band, jazz e fox-trot.
Para você que gosta do Oscar, saiba que Chicago ganhou o prêmio de Melhor Filme.


2- Cantando na Chuva
Se você só assistiu aquele cena famosa do filme na versão Chapolin Colorado, você pre-ci-sa assistir ao original. É uma das melhores cenas de toda história do cinema!
Clássico absoluto de 1952, o filme conta a história da transição do cinema mudo para o cinema falado. Toda a adaptação da produção preocupada com o som e dos atores que antes eram mais mímica que texto. Uma comédia bem leve e divertida estrelada por Gene Kelly.


3- Os Miseráveis
Clássico de Victor Hugo (e clássico da Brodway), esse musical já tem um estilo mais dramático e teatral. Estrelado por Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Eddie Redmayne, esse filme conta a história de um prisioneiro que chega na França em meio a Revolução e se torna rico, enquanto é constantemente perseguido por um inspetor.
Esse musical vale muito a pena. Talves você chore litros.


4- Moulin Rouge
Outro que talvez você chore litros. Com estilo tragi-comédia, esse musical estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor se passa na França na virada do século (1899). Conta a história de um escritor britânico que se muda para Paris para participar da vida boêmia. Lá ele conhece e se apaixona pela estrela e principal cortesã do Moulin Rouge.
O diferencial desse filme? Quase todas as músicas são adaptações e paródias de músicas pop MUITO conhecidas. Você não vai reconhecer a letra, mas a melodia com certeza!


5- Mary Poppins
Esse musical poderia ser mais clássico?! Além de ser estrelado por Julie Andrews e Dick Van Dyke, o filme ainda é da Disney, então imagine só a alegria-musicada típica da Disney.
Em Londres de 1910, um banqueiro está a procura de uma babá para seus filhos “fora de controle”. E adivinhe só quem vem voando com um guarda-chuva até a casa dele? Mary Poppins! A babá mais adorável que você possa imaginar.
Fofura absoluta de 1964!

 

Redação Café Sem Pó
fotos/reprodução

Veja também

Comentários