bicarbontado de sodio

Porque bicarbonato salva!

 

1. Um dos principais benefícios do bicarbonato de sódio é o fato de alcalinizar, isto significa que ajuda a regular e equilibrar o pH do nosso organismo. Deste modo, torna-se muito útil tomar bicarbonato em casos de indigestão e/ou refluxo gástrico, já que acalmará seus sintomas ao neutralizar os ácidos.

 

2. Do mesmo modo, o bicarbonato de sódio também pode ser usado contra o ácido úrico ou os cálculos renais e biliares, já que conta com propriedades depurativas e evita a retenção de líquidos que desencadeia na acumulação destas substâncias químicas.

 

3. O bicarbonato de sódio pode atuar como desodorante natural, pelo fato de atuar como desodorante, isto é, de absorver muito bem os odores. É por isso que inclusive poderemos preparar um ambientador caseiro à base de bicarbonato.

 

4. Também que o bicarbonato de sódio é muito apropriado para lavar e proteger os dentes, já que além de matar possíveis bactérias, ajuda a conservar o esmalte e branquear os dentes.

Bicarbonato-de-sodio-1

5. O bicarbonato contém altos níveis de oxigênio por sua alcalinidade. Isso é precisamente o que as células cancerígenas não toleram. Por isso, tomar meia colherinha de bicarbonato com água frequentemente pode ajudar a eliminar ou prevenir tumores cancerígenos.

 

6. O bicarbonato de sódio pode ser usado também para banhos quentes que relaxam os músculos e suavizam a pele. Ao entrar em contato com líquidos formam-se bolhas que fazem do banho uma experiência mais agradável. Esse composto elimina os odores do corpo, deixando-o esfoliado, fresco e limpo.

 

7. Para pessoas que sofrem de mau hálito ou úlceras na boca é recomendado fazer gargarejos 3 vezes ao dia com bicarbonato de sódio e água. As propriedades curativas dessa substância ajudarão a aliviar os incômodos e manter o hálito fresco por mais tempo.
fonte e fonte

Veja também

Comentários