1- South Park

1

Acho que todo mundo aqui acompanha o desenho mais polêmico do século, quem assistiu a 17ª temporada deve lembrar dos episódios em que eles satirizam Game of Thrones. Para quem assistiu esses episódios, esse RPG, nomeado South Park: The Stick of Truth, vai ser um prato cheio.

Na aventura, o trio Cartman, Kyle, Stan, Kenny e o coitado Butters, iniciam uma partida de RPG, onde todos representam papéis de heróis medievais, cada um com uma classe e importância dentro da história. É aí que chega o menino novo – você – que deve escolher sua “classe” e decidir de qual lado você vai jogar, do lado do Cartman ou do lado do Kyle.

A jogo envolve a busca do Stick of Truth, um artefato poderoso – na verdade um graveto – capaz de acabar com a guerra entre humanos e elfos. Para isso será necessário lidar com inimigos que surgirão pelo caminho.

O jogo com certeza é cheio de muito humor politicamente incorreto, incluindo provocações a religiões. Bom se você já assiste ao desenho não irá se espantar com o que tem dentro do jogo. O jogo está disponível para Windows!

2- Chaves

8

Aclamado por muitos, essa comédia mexicana também possuí alguns jogos, “isso isso isso!”

Nesse portal super bacana você pode jogá-los de graça! Enjoy =]

3- Titio Avô

3

“Bom dia! Bom dia!”

Criado por Peter Browngardt – ex-artista que fez o storyboard de Futurama, Chowder e as As Trapalhadas de Flapjack – com um roteiro loucamente incrível, esse desenho do Cartoon já é um sucesso!

Para melhorar ainda mais, Titio Avô também tem jogo, e você pode conferir aqui!

4- Hora de Aventura

4

A aventura vai começar todos juntos vamos  visitar o mundo de Jake e seu amigo Finn diversão é aqui, Hora de Aventura!

Agora você também pode participar das aventuras o Jake e seu amigo Finn! Hora de Aventura também têm games, e você pode conferir aqui e aqui!

5- Esqueceram de Mim

6

Filme super nostalgico e natalino da Sessão da Tarde. Todo mundo aqui se lembra do Macaulay Culkin em miniatura torturando por umas duas horas os “bandidos molhados”.

Em 1991 foi lançado um game do filme com o mesmo nome criado para Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Amiga, PC, Nintendo e Game Boy. Para cada console um diferente estilo de jogabilidade, mas todos compartilhavam a mesma história e objetivo: Kevin Mcallister foi deixado em casa sozinha nas férias e tem que impedir os bandidos, Harry e Marv, de roubar sua casa. Durante o jogo o jogador usa vários objetos como armadilha para impedir os ladões, assim como no filme.

Confira um pouco mais sobre o jogo nesse artigo – em inglês – do Wikipedia.

6- E.T. (console)

5

“E.T. the Extra-Terrestrial” é um film de 1982, de ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg. O filme fez tanto sucesso que em 1982 foi lançado um jogo para o Atari 2600

No jogo, o jogador controla o famoso alienígena do filme original, que tem por objetivo encontrar as peças de sua nave espacial, e assim voltar para casa.

Foi um jogo considerado bem difícil e bastante criticado por possuir uma jogabilidade complexa, frustrando grande parte dos jogadores de videogame de seu tempo. Por exemplo, sem a ajuda do manual de instruções ficava muito difícil o jogador entender a real proposta do jogo, e assim zerá-lo.

O game é considerado o maior fracasso da história dos videogames, o que ocasionou o estopim do Crash dos videogames de 1983. A Atari esperava que com o sucesso do filme, as vendas de Natal do console e do game iriam bater todos os recordes; mas na realidade foram quase 5 milhões de cartuchos do jogo encalhados. O fracasso foi tão grande que a Atari resolveu enterrar os cartuchos encalhados no Novo México, além de ser um dos maiores causadores da falência da empresa em meados de 1983. Confira um pouco mais sobre a história o jogo aqui.

7- Simpsons

2

Esse nem precisa de descrição. A família amarela mais amada da televisão também tem games!

Clicando aqui você pode baixar o aplicativo do jogo oficial para seu celular (Android). Confira também aqui, nesse incrível portal, os jogos online!

8- Garfield

7

Quem ai se lembra do gato gordo e preguiçoso que adora lasanha? Garfield é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo (só perdendo para Peanuts).

Um desenho, Garfield e Seus Amigos, foi produzida entre 1988 e 1995. No Brasil foi exibido pelo Cartoon Network de 1992 até 2005, depois no Boomerang de 2005 até 2008 e foi reprisada no Cartoon Network em 2012. Atualmente está sendo reprisada pelo canal Tooncast.

Esse preguiçoso gatinho laranja, adorador de lasanha, também tem um game queridos leitores! O jogo foi lançado para PlayStation 2 e PC. As duas versões foram feitas pela Renderware. Confira um pouco mais sobre o jogo clicando aqui! Enjoy=]

 

Fotos/Reprodução
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários