Neste sábado (14), surgiu nas redes sociais o chamado ‘teste do vestido’ que expôs como o machismo pode se manifestar em relacionamentos entre homens e mulheres escondido no ciúme e no controle.

A ação começou em um grupo fechado, mas se espalhou pelas redes sociais após ser divulgada no Facebook pela estudante Tuany Ferreira Alves, de 20 anos, de Curitiba.

 

 

“Alguns prints estavam com reações mais tranquilas, alguns homens diziam ‘você pode usar, porque a decisão é sua’, alguns expressaram ciúme, etc, mas eu me assustei mesmo com alguns homens ameaçando as mulheres. Porque que tudo não pode começar com uma brincadeira, né? Eu me assustei e achei importante divulgar para alertar as meninas”, disse Tuany em entrevista ao HuffPost Brasil.

Para o desafio, bastava as mulheres mandarem a foto da modelo Aline Riscado em um vestido preto, de couro e com fendas nas laterais para seus companheiros acompanhada da pergunta: “Amor, o que você acha desse vestido? Vou comprar”. Em seguida, as respostas deveriam ser divulgadas nas redes sociais.

 

 

 

Entre as respostas acima, alguns homens dizem às suas companheiras que:

“vai ficar legal a surra que vou te dar”, “vai parecer um pedaço de carne”, “acho que preciso te largar”, “vou te dar um soco” e até “pode mudar o status para solteira”.
Após a repercussão, no domingo (15), Tuany fez um desabafo sobre as críticas que recebeu e o posicionamento de algumas pessoas sobre o “teste do vestido”.

 

“Depois do meu post, MUITAS mulheres pediram a foto para fazer o teste com os companheiros e muitas me mandaram o print depois. E PASMEM, tem mulher que me manda print de resposta machista e acham graça disso. Infelizmente, precisamos mostrar às mulheres que nos cercam que não é legal homem querer controlar nossa vida.”

Também apareceram reações positivas:

“Vai ficar lindo em você”, “Você tem que usar o que gosta, quer e tem vontade”, “Achei meio esquisito, mas pode usar, ué”.

Após divulgar os prints, Tuany compartilhou a resposta de uma das meninas que participou do desafio e, ao receber uma resposta negativa do namorado, compartilhou com o pai a brincadeira, que respondeu: “Só tome cuidado ao sentar”. Ao dizer a ele que o namorado não tinha gostado, ele respondeu: “Troque de namorado, então”.

 

 

Apesar de algumas respostas positivas, deixamos um lembrete importante:


Fotos/Reprodução
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários