Eu li em um artigo uma vez que ouvir músicas tristes quando você está se sentindo triste traz conforto. Essa é uma tese defendida por um recente estudo da Universidade de Osaka, no Japão.

De acordo com o site Science of Us, o estudo analisou inquéritos feitos a um grupo de voluntários sobre as quatro diferentes reações à música: Sentir-se relaxado, sentir arrepios, ter vontade de chorar ou ficar com um nó na garganta.

Depois, os participantes foram divididos em dois grupos e convidados a ouvirem seis músicas escolhidas para criar uma resposta emocional, sendo que três dessas tinham sido escolhidas por cada um dos participantes.

Depois de analisarem todas as respostas e os resultados da fase de testes, os pesquisadores concluíram que o ato de chorar ao som de músicas tristes promove uma sensação de prazer e bem-estar.

Eu particularmente me sinto bem ao ouvir músicas consideradas depressivas, ou que dão aquela sensação de euforia, quando me sinto mal ou solitária, então pensando nas que pessoas que também se sentem assim, resolvi fazer uma lista de músicas tristes para você que não tá tão legal… =[ Mas força na peruca, que tudo vai melhorar!

 

Bota o Play:

Fleet Foxes – Blue Ridge Mountains

 

Death Cab for Cutie – Soul Meets Body

 

Bag Raiders – Sunlight

 

The Paper Kites – St Clarity

 

Joy Division – Love Will Tear Us Apart

 

Lord Huron – The Night We Met

 
R.E.M. – Losing My Religion

 

Irma Thomas – Anyone Who Knows What Love Is

 

Bill Withers – Ain’t No Sunshine

 

Mumford & Sons – Little Lion Man

 

Of Monsters and Men – King And Lionheart

 

Vienna Teng – Transcontinental, 1:30 a.m.


Empire Of The Sun – Walking On A Dream

 

Sigur Rós – Sæglópur

 

Mogwai – Take Me Somewhere Nice

 

Youth Pictures of Florence Henderson – We May be Remembered by What We Did When We Sat Down

 

Fotos/Reprodução
Redação Café Sem Pó

Veja também

Comentários